Uma história para te motivar

22/07/2016 às 17:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 19:58

Mauro Condé*

Este artigo visa te inspirar a transformar o ordinário em extraordinário. Era uma vez um atleta comum que resolveu se especializar na modalidade de salto em altura. Ele tinha metafórica e literalmente o sonho de atingir as alturas com seu trabalho.

Só que descobrindo que não passava de um atleta mediano, chegou a pensar várias vezes em desistir. Incomodado e inconformado com as coisas que fazia e com os resultados que obtinha, ou melhor, não obtinha, ele decidiu que algo precisaria ser mudado radicalmente na sua vida.

Durante anos, ele tentou fazer o salto em alturas simplesmente copiando o que todos os outros faziam – bastava ele obedecer as ordens do técnico, correr em direção a barra, ganhar impulso e tentar pular a mesma se aperfeiçoando nos treinamentos.

 Ai ele teve um insight, tentar algo que ninguém tinha pensado até então: fazer o salto em altura de costas, uma ideia simples e ao mesmo tempo revolucionária.
Imune às críticas, ele resolveu acreditar em si mesmo e, aos poucos, foi aperfeiçoando o seu salto ousado. Ele levou três anos neste processo de melhoria contínua pessoal, conseguindo apenas se classificar como um dos últimos atletas americanos para a olimpíada do México em 1968.

O atleta foi rejeitado pelo técnico e pelos amigos, e a imprensa chegou a questionar a sua eficiência e até prever o seu fracasso. Mas não deixou de motivar a si mesmo. E no fim ele venceu a tudo e a todos.

Contrariando os métodos convencionais de salto em altura, ele se tornou a maior referência de todos os tempos na modalidade ao criar sua própria técnica, onde virava de costas para a barra. O saltador se tornou a referência e o padrão neste esporte e até batizando o salto em alturas com o seu nome – o salto Fosbury – além de conquistar a medalha de ouro quebrando todos os recordes.

Esta história foi romanceada numa linda música produzida pelo DJ sueco Avicii chamada “Broken Arrows” com mais de 31 milhões de views no Youtube.
Que este artigo possa te inspirar a quebrar paradigmas, a transformar o ordinário em extraordinário – que você descubra como criar o seu melhor salto rumo ao sucesso.

(*) Consultor de empresas e fundador do site www.oblogdomaluco.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por