9 tratamentos para a região íntima

02/02/2017 às 18:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:40

Pele escurecida, tamanho dos grandes e dos pequenos lábios, do clitóris e do monte de vênus. São muitos os motivos que levam mulheres aos consultórios de cirurgiões plásticos e dermatologistas para melhorar a aparência da vulva, região que compreende toda a genitália feminina, incluindo a vagina. Embora a grande maioria da população se refira a todo esse conjunto como a vagina, vale reforçar que ela é o canal interno do órgão sexual feminino e parte do aparelho reprodutor.
Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), o Brasil é recordista mundial em cirurgias íntimas femininas. Só em 2015, a labioplastia foi feita por 12.870 mulheres no país. Alguns tratamentos comuns nesses casos são:

01. Cremes clareadores
Como a depilação com cera faz com que a região da vulva fique mais escura, muitas mulheres se incomodam e buscam auxílio de cremes clareadores.​

02. Laser
O laser estimula a produção de colágeno, ajudando a clarear a pele.

03. Peeling
Assim como o peeling facial e corporal, o procedimento feito na região genital tem o objetivo de renovar as células do local e contribuir com seu clareamento.

04. Microdermoabrasão
​Outro tratamento disponível para clarear a região da vulva e da virilha é a microdermoabrasão.

05. Radiofrequência
Os aparelhos de radiofrequência liberam uma energia diferente da do laser para deixar a região íntima mais clara.

06. Preenchimento com ácido hialurônico ou gordura
Este tem sido feito com frequência por conta da atrofia vulvar, que acontece com as mulheres quando elas passam dos 35 anos e corresponde à perda do volume e elasticidade da vulva.

07. Labioplastia ou ninfoplastia
Conhecida como correção da hipertrofia dos pequenos lábios. A labioplastia é o tipo de cirurgia íntima mais realizada no Brasil e consiste na redução dos pequenos lábios, deixando-os menos expostos.

08. Lipoaspiração do monte de vênus
Consiste na redução da região que fica acima do púbis, onde ficam os pelos.

09. Clitoroplastia
Essa cirurgia é muito procurada pelas mulheres que têm uma hipertrofia do clitóris, diminuindo-o.

Fonte: SBCP

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por