BlackRocks Startups anuncia inscrições para palestrantes que desejam participar do Arena BlackRocks

06/09/2021 às 17:34.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:49

A BlackRocks Startup – hub de inovação que conecta pessoas negras empreendedoras a capital e oportunidades no ecossistema de tecnologia e startup – está com as inscrições abertas para quem deseja palestrar na terceira edição do Festival Arena BlackRocks - um festival de inovação que tem como objetivo conduzir a população negra para o protagonismo sobre temáticas como Indústria 4.0; Ciência de Dados e Algorítmicos; e Segurança de Dados. Os interessados em participar como palestrantes da edição 2021 devem acessar o site arenablackrocks.com.br, e realizar a inscrição até dia 13 de setembro.

Segundo Maitê Lourenço, CEO & Founder da BlackRocks Startup, o objetivo do Festival Arena é mostrar a toda potência do povo negro enquanto comunidade e promover conteúdos atuais e necessários para o desenvolvimento neste momento de transformações digitais.. 

“Na segunda edição, realizada em 2020, o festival foi totalmente online, com a participação de mais de 3 mil pessoas e mais de 90 horas de conteúdo. Nesta terceira edição, voltaremos a fazê-lo, agora, com a temática inteligência artificial, conduzindo os participantes para discussões sobre: indústria 4.0, algoritmos, ciências de dados, cyber security e justiça algorítmica. Esperamos que seja mais um evento histórico e que possa contribuir cada vez mais com as discussões que se fazem presentes sobre inteligência artificial hoje em dia”, explica Maitê.

Entre os curadores, estão nomes de peso como: Nina Da Hora -Cientista da Computação pela PUC-Rio e pesquisadora na área de Pensamento Computacional. Foi bolsista no Programa Apple Developer Academy (2018) e no CGI (2020), e, atualmente, é colunista do MITTechReviewBrasil e GizModo. Nina participa, ainda, como Membro do Conselho Consultivo de Segurança do TikTok; André Nunes - Arquiteto de Software e Consultor Digital na McKinsey & Company. Mestre em Engenharia Elétrica e de Computação pela Sungkyunkwan University,(Coréia do Sul), André é especialista em transformações e desenvolvimento de soluções digitais escaláveis e de alto impacto; e Sérgio Lima - Profissional de TI, atuando como Supervisor Regional na YDUQS. Sérgio é pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, em Gestão de Negócios e em Segurança da Informação. Antônio Sérgio é, ainda, especialista em infraestrutura em redes de computadores com ambientes híbridos, computação em nuvem e gestão e colaboração de times.

“Sempre pensamos em trazer pessoas que pudessem dar visibilidade para os seus projetos, falar um pouco sobre as suas ações e até mesmo trabalhar olhando, majoritariamente, para a população negra. Então foi por isso que decidimos criar um festival que pudesse trazer essa inspiração, onde a maioria dos palestrantes fossem pessoas negras, e uma capacitação real, com cases reais que sejam compatíveis com o público brasileiro em si”, comenta Maitê, a respeito do time que compõe a curadoria desta terceira edição do Festival.

A terceira edição do Festival Arena BlackRocks acontecerá de forma colaborativa, com curadoria dos palestrantes e de forma 100% online e gratuita, entre os dias 28 e 30 de setembro, para profissionais, e empreendedores no geral, a partir dos 16 anos. “Nesse evento, o protagonismo é da população negra em geral e comunidade LGBTQIA+ de todas as regiões do país”, conclui a fundadora da BlackRocks Startup.

Para a realização desta terceira edição, o festival Arena une-se a parceiros como BTG Pactual, Creditas, Elo, Alura e 4Events

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por