Democracia tecnológica: investir em digitalização de documentos já é realidade para qualquer empresa

21/12/2021 às 15:53.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:35

Que a automação de processos já se mostrou rentável para diferentes segmentos da economia, ninguém mais tem dúvida. A questão é que muitos líderes acreditam que esta tecnologia só é possível para grandes corporações e isso já não é necessariamente verdade. Isso porque hoje o mercado já dispõe de soluções que se adequam a diferentes cenários, fora o fato de que, ao decidir por automatizar um processo, alguns custos deixarão de existir.

Processos manuais, por exemplo, podem ser mais custosos que os automatizados por alguns fatores: além de lentos e inconsistentes, permitem que informações importantes possam ser extraviadas no meio do caminho. Além disso, podem dar origem a uma série de erros, aumentando os custos na execução das tarefas de correção. Já os processos automatizados são ágeis, rentáveis e seguros.

Empresas que focam seus investimentos na aquisição de tecnologias que as levem à automação dos processos de digitalização de dados obtém documentos com imagem mais nítida, dados legíveis e que podem ser extraídos de forma inteligente. Processos otimizados ainda permitem que as organizações reduzam custos e, mais importante, isso geralmente gira em torno da otimização da experiência do cliente, eficiência de custos e processos melhores. 

Nesse sentido, é possível dizer que a tecnologia não é somente ferramenta, mas parte da equipe. Ao assumir este olhar, líderes de diversos segmentos conseguem melhorar a produtividade no ambiente de trabalho, permitindo que times inteiros possam dedicar-se mais a trabalhos estratégicos e criativos, deixando que a operação seja realizada por softwares e serviços de automação digital.

Empresas como a Kodak Alaris, líder no setor de soluções de captura de informações, oferecem soluções neste sentido, com ferramentas que capturam informações de documentos físicos e digitais com a melhor qualidade de imagens, permitindo que o índice de extração de informações seja muito elevado, o que garante ganho de velocidade, assertividade e automação aos processos.

Quer saber mais? Acesse o Instagram Tempo de Inovação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por