Dependência das PMEs por tecnologia impulsiona mercado no Brasil

02/09/2021 às 17:12.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:48

A época em que os pequenos empresários administravam seus negócios na base das planilhas e da experiência ficou para trás há algum tempo. Hoje, é inimaginável encontrar PMEs que não apostem em soluções tecnológicas – e tal demanda está impulsionando o mercado de TI no Brasil.

O Estudo de Maturidade Digital das Pequenas Empresas de 2020, realizado pela IDC e encomendado pela Cisco, mostra que a pandemia de Covid-19 foi um divisor de águas na relação entre tecnologia e os pequenos negócios. Essas companhias precisaram buscar ferramentas digitais para continuarem operando.

Para 96% delas, o avanço do novo coronavírus as deixou dependentes da tecnologia. Mesmo assim, quase dois terços das empresas entrevistadas no Brasil (62%) acreditam que a digitalização de negócios é fundamental para se tornar mais resiliente no futuro – e sobreviver aos desafios que surgirão.

“É um segmento de mercado de vital importância para as empresas que trabalham com TI porque está mais necessitado de tecnologia e aberto a alternativas inovadoras”, explica Otto Pohlmann, CEO da Centric Solution.

A empresa, especialista em soluções completas focadas em implementação, treinamento e suporte para ajudar a sustentar o desenvolvimento de organizações de todos os portes e ramos, exemplifica este cenário. Atualmente, 90% de seu faturamento é proveniente de pequenos e médios negócios.

As soluções de virtualização de aplicações, ITSM (gerenciamento de serviços de TI) e segurança em gestão de identidade lideram a preferência dos clientes da Centric. O setor de hotelaria é um dos que demandam mais tecnologia na empresa, principalmente com a virtualização de aplicações.

Um dos segredos para trabalhar com PMEs é oferecer um serviço completo a essas empresas. Elas enfrentam restrições orçamentárias para implantar as melhores tecnologias. Assim, além do preço justo e acessível, é essencial oferecer serviços técnicos eficientes para auxiliar os gestores na jornada de transformação digital.

“Um dos nossos diferenciais é oferecer um leque de soluções amplo, integrado e acessível, com serviços técnicos desempenhados de forma rápida e com preço justo. Temos que nos posicionar como parceiros dos pequenos negócios, fornecendo a estrutura necessária para eles crescerem mesmo em um cenário de incerteza”, complementa o executivo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por