Empresa de tecnologia prevê crescimento de 30% com suporte do SAP

07/12/2021 às 13:53.
Atualizado em 14/12/2021 às 00:36

Proporcionar tecnologias inovadoras a seus clientes. Esse é o propósito da Mais Dados, empresa de tecnologia com foco de atuação no atacado, varejo, distribuição e indústria, que acaba de anunciar a implementação do SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. A implementação foi feita pela ALFA.

Com mais de 20 anos no mercado e 800 clientes atendidos em todo o território nacional, as soluções desenvolvidas pela Mais Dados se baseiam nos aprimoramentos constantes dos serviços tecnológicos, de forma a garantir a entrega dos resultados desejados com o máximo de assertividade.
Diante desse contexto, a velocidade e a agilidade são fundamentais, dado que o modelo de negócio da empresa é o de operação por contratos. “Demorávamos até duas semanas para fechar um contrato. Esse tempo prejudicava o nosso funcionamento. Agora, a nossa meta é reduzir esse tempo para apenas dois dias”, explica Marcos Aurélio, CIO da Mais Dados.

A empresa contava com dois sistemas de gestão, o que gerava ineficiência operacional. Agora, está tudo centralizado no SAP Business One. “A implementação do ERP trouxe uma padronização dos processos, permitindo uma grande modernização da nossa gestão”, completa.

Para conquistar esses resultados, o apoio da ALFA foi fundamental. “Tivemos algumas mudanças de rota ao longo do processo, buscamos novos módulos e a equipe da ALFA realizou um trabalho impecável. Ficamos muitos satisfeitos e certamente recomendaremos”, afirma Aurélio.

Fábio Rogério, CEO da ALFA, destaca a relevância do projeto para a empresa. “Para nós, foi muito satisfatório ajudar a Mais Dados a transformar a sua gestão, que até então estava descentralizada. Hoje, a empresa está muito mais sólida e pronta para crescer”, destaca.

Não à toa, a meta da Mais Dados é aumentar o faturamento em 30% em relação a 2020. “O SAP Business One trouxe muito mais segurança para a gestão do nosso negócio. Estamos otimistas para ganhar ainda mais visibilidade no mercado, aperfeiçoando a entrega das melhores soluções para os nossos clientes”, finaliza o CIO.

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes. Como líder de mercado em softwares corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho: Clientes da SAP geram 87% do comércio global. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar o negócio dos clientes em companhias inteligentes.

A SAP fornece às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os impulsiona a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicativos e serviços permite que clientes, públicos e empresas de 25 setores operem com lucro, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas. 

Quer saber mais? Acesse o Instagram Tempo de Inovação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por