Escritórios virtuais oferecem vantagens na nova cultura do trabalho

12/01/2022 às 12:03.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:52

Desde março de 2020, trabalhar em home office deixou de ser um estilo de vida comum entre freelancers e empreendedores iniciantes para se tornar uma condição praticamente imposta a todos os profissionais que puderam ficar em casa. Quase dois anos depois, diante das vantagens e das desvantagens da experiência do teletrabalho, muitas empresas decidiram adotar o trabalho híbrido como novo padrão, ou seja, tornou-se normal intercalar os dias entre home office, escritórios ou coworkings.  

No caso dos autônomos, quem decidiu separar fisicamente a vida pessoal da profissional, encontrou nos coworkings uma forma mais estimulante e propícia ao trabalho, além de uma solução mais econômica frente ao aluguel de imóveis comerciais.  

Já para aqueles que possuem uma boa estrutura para trabalhar em casa, mas buscam levar seu negócio próprio para outro nível, existem os serviços dos escritórios virtuais, indicados para empreendedores que precisam de abertura rápida e sem obstáculos para crescer, para autônomos que desejam transmitir uma imagem mais séria e profissional e para profissionais liberais que precisam de apoio quanto ao atendimento telefônico e à 
gestão de correspondências.  

Os planos de escritório virtual costumam trazer diversas opções de planos mensais, além de serviços pay for use para atender a demandas pontuais. A grande vantagem é que uma empresa, seja de grande, pequeno ou médio porte, pode ter um bom endereço comercial e fiscal sem a necessidade do deslocamento dos colaboradores para tocar o negócio. 

Ter uma boa infraestrutura de suporte virtual e presencial, gerenciada por uma equipe inteiramente dedicada a esse propósito, é mais um dos benefícios para os profissionais. Se o plano contratado ainda oferecer um atendimento humanizado e possibilidade de mudanças conforme necessidades pontuais, o investimento é ainda mais justificado. Uma das maiores empresas do segmento de coworkings e escritórios virtuais é o Club Coworking, localizado em dois dos maiores centros de negócios do Brasil: na Paulista e na Faria Lima - endereços comerciais que valorizam o cartão  de visitas de qualquer marca, e ainda conferem praticidade nos deslocamentos para reuniões e encontros com clientes, já que as duas áreas são de fácil acesso, seja por transporte público ou privado. 

Além da localização privilegiada e infraestrutura física completa (ergonomia, design e funcionalidade dos ambientes, salas com isolamento acústico e para reuniões), o Club oferece três planos de escritório virtual para atender às necessidades de cada cliente, de forma totalmente personalizada, ágil e sem burocracia. É possível contar com endereço fiscal em qualquer lugar do país, serviços de telefonia e telecomunicações em geral, atendimento feito por secretárias trilíngues, gestão de correspondências e equipe administrativa à disposição durante o horário comercial de trabalho ao longo da
semana.  

Tendência acelerada nos últimos anos, os coworkings e escritórios virtuais ampliaram seu espaço no mercado e se fixaram como a escolha das empresas para reduzir custos, buscar por contratos imobiliários mais flexíveis e ambientes favoráveis e seguros para trazer de volta, aos poucos, a rotina de seus colaboradores - o tão comentado modelo híbrido de trabalho, que veio para ficar. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por