Novas tecnologias auxiliam no comércio exterior

28/10/2021 às 11:24.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:08

O comércio internacional, em alguns setores específicos, tem crescido exponencialmente no Brasil, e as novas tecnologias têm agregado muito nessa área, principalmente para facilitar todo o processo de vendas e logística para fora do País. 

Thomas Raad, trader de commodities e CEO da Raad International Trading, conta um pouco sobre como sua nova empresa tem objetivo de auxiliar na exportação de itens e alimentos para o mundo inteiro. “O principal objetivo da Bravus é ajudar gestores e traders de empresas exportadoras a tomarem as melhores e mais rápidas decisões, visualizando todo sistema de operações. Tudo isso visa reduzir cada vez mais os ruídos durante o processo de exportação, diminuindo riscos e erros operacionais que podem atrapalhar e atrasar embarques de qualquer produto saindo do Brasil”, conta o especialista.

Além de aprimorar a área operacional com análise de dados, Thomas conta que esse processo também ajuda a diminuir riscos monetários. “Os dados coletados irão servir justamente para mitigar o risco de prejuízos financeiros durante os procedimentos de exportação”, adiciona o CEO.

Já pensando no futuro, o trader conta que a empresa já tem projetos relacionados ao blockchain, sistema que pode facilitar ainda mais os processos burocráticos que acabam tomando dias ou até mesmo semanas. “Já existem alguns projetos privados de multinacionais com tecnologia blockchain. Mas queremos democratizar o acesso a esse serviço para todos os exportadores no Brasil, potencializando o crescimento do país. 

“Nosso roadmap já tem projetos relacionados a blockchain dentro da plataforma, visando aproveitar cada vez mais as oportunidades que a tecnologia traz para o comércio internacional. Um simples exemplo é de que esses novos recursos podem reduzir um processo que levaria semanas para menos de um dia”, diz Raad.

Mas a Bravus Trading busca no futuro ampliar ainda mais suas atuações no setor nao se limitando no físico, tendo em vista que a empresa já colocou no radar a aquisição de ativos físicos, como contêineres, terminais e armazéns, melhorando assim a infraestrutura de comércio exterior no Brasil. “Temos potencial para ser top 1 em muitas categorias aqui. Basta ter tecnologia com infraestrutura”, finaliza o empresário.

Quer saber mais? Acesse o Instagram.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por