Nubank se torna signatário da maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

07/01/2022 às 12:06.
Atualizado em 10/01/2022 às 02:02

O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, se tornou membro da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, dos Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a assinatura, o Nubank reforça seu compromisso com a governança e responsabilidade socioambiental.

Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global da ONU também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda. "A nossa adesão ao Pacto Global é mais um passo importante e reforça nosso compromisso e  atuação em ESG. Temos uma cultura baseada em valores  como a  transparência, ética e eficiência e a troca de experiências e boas práticas de mercado é muito positiva para reforçarmos esses compromissos," explica Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank. 

A executiva completa ainda que, com mais de 48 milhões de clientes no Brasil, Colômbia e México, o Nubank busca atuar de forma integrada com fatores socioambientais de forma transversal, mantendo a transparência e eficiência que são parte de sua missão desde quando foi criado em 2013.

“A participação do setor financeiro é fundamental para a construção e alcance dos ODS. Somente com união vamos conseguir fazer realmente a diferença. Estamos no momento da ação e por isso todas e todos nós precisamos e devemos fazer as nossas partes. O setor privado brasileiro tem cada vez mais percebido a importância dessa agenda e ficamos muito orgulhosos dessa parceria com o Nubank. Que seja só o começo”, afirmou Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

“A área de ESG continua a evoluir e, ao aderir ao Pacto, a troca de experiências no mundo todo acelera esse processo de consolidação dentro de parâmetros sustentáveis não apenas no Brasil, mas globalmente de maneira a acelerar e refinar esses processos para garantir benefícios para nossos colaboradores, clientes e a sociedade”, afirma Christianne. 

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento do Nubank com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1.500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global da ONU nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos 10 princípios.  Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte do Pacto Global podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 48 milhões de clientes.

Quer saber mais sobre tecnologia? Acesse o Instagram.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por