Acredita, América!

30/10/2017 às 18:46.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:28

América e Boa Esporte empataram por 2 a 2 no último sábado, em Varginha. Com o empate, o Boa alcançou 40 pontos, ficando em décimo segundo lugar na tabela da Série B do Brasileirão. Enquanto isso, o Coelho, que estava na vice-liderança, caiu para o terceiro lugar, com 57 pontos, quatro a menos que o líder Internacional.

Eu estava no Estádio Municipal de Varginha para fazer a cobertura do jogo para a Rádio Itatiaia e vi um primeiro tempo fraco, com pouquíssimos lances bons, terminando sem gols. O América foi melhor, mas pecou muito no ataque. No intervalo, técnico Enderson Moreira deve ter dado um “chá de ânimo” nos jogadores do Coelho, que voltaram para a segunda etapa aprontando uma correria danada e buscando o gol. O resultado não poderia ser outro: aos dois minutos, Bill, abriu o placar. Cinco minutos depois, Bill, mais uma vez balançou as redes! Quando tudo parecia resolvido, o atacante Thaciano, do Boa, diminuiu a vantagem americana marcando de cabeça aos 38 minutos. E no último lance do jogo: Thaciano marcou de cabeça e empatou a partida para o Boa.

Se para o Boa, o empate mantém a esperança de seguir na Série B para o próximo ano, para o América, o resultado não foi tão satisfatório quanto deveria. A verdade é que o time de Enderson Moreira desperdiçou uma boa oportunidade, já que vencia a partida, com dois gols de diferença, fora de casa. Jogos decisivos como o de sábado exigem atenção redobrada dos times e o América vacilou.

Sei que o torcedor americano deve estar um pouco chateado com o time nos últimos jogos, mas não há nada perdido, muito pelo contrário! Foram três jogos e três empates. A última vitória do América pela Série B do Brasileirão foi no dia 14 de outubro, quando enfrentou o Luverdense, dentro de casa e bateu a equipe da cidade de Lucas do Rio Verde por 2 a 1. Depois disso, o América empatou por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, fora de casa. Na rodada seguinte, o Coelho empatou com o Paraná, por 1 a 1, no Independência.

Muitos podem questionar que o time alviverde só conquistou três pontos, dos nove disputados. Mas prefiro ressaltar algo: o América não deixou de pontuar nessas últimas três partidas. Poderia ter somado mais pontos? Poderia sim! Mas fez o suficiente para se manter entre os quatro times que terão o acesso à elite do Campeonato Brasileiro de 2018. E é isso que importa.

Nada está perdido! A diferença do líder Internacional para o terceiro colocado é de apenas quatro pontos. Em relação ao quinto colocado, o Coelho está cinco pontos à frente. É bom não bobear, mas a Série A está bem perto do América! Como diz meu amigo, Bruno Azevedo: Acredita, América! 
Tamo junto e até a próxima!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por