Amanhã é clima de final!

Álvaro Damião / 08/10/2019 - 06h25

A quarta-feira será de clima de decisão para o Cruzeiro. O time celeste recebe o Fluminense, às 21h30, no Mineirão. Não resta outra opção ao time de Abe Braga que não seja vencer.

Com apenas 20 pontos somados em 23 partidas, a Raposa ocupa o 18º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Uma campanha pífia, que causa revolta – com razão - no torcedor.

Definitivamente o cruzeirense não merece passar por uma crise tão profunda. Crise financeira, moral, em campo, administrativa. O torcedor investe no clube e deve ser tratado como cliente. É inadmissível, por exemplo, que sejam tratados com tamanho desmazelo por parte da diretoria. O torcedor está gritando, pedindo socorro, pedindo entrevistas, posicionamentos, respostas. E nada acontece. Onde está o respeito por aqueles que lotam as arquibancadas e empurram o time? Ou melhor, falando de uma forma bem empresarial, onde está o respeito ao cliente que investe no sócio torcedor, que compra camisa cara, paga ingresso?

Toda essa inércia dos diretores causa a ira de pessoas que são movidas por uma paixão. A crise do clube está atingindo as arquibancadas. Torcedores brigando entre si. Conselheiros se agredindo. O que essas pessoas estão esperando para fazer algo? Estão esperando o pior acontecer? E quando digo pior, não me refiro ao rebaixamento do clube.

O Cruzeiro precisa de alguém para bater na mesa e tomar decisões drásticas. Precisa de alguém que tenha pulso firme para lidar com essa crise e saber sair dela. Agora não adianta se apegar a cor do uniforme, a simpatias ou algo do tipo. É preciso ação e cobrança.

O Cruzeiro precisa sair dessa situação. Como? Jogando bola. Honrando a camisa que vestem e esquecendo a crise que assola o clube. É hora de chamar a responsabilidade e fazer a diferença em campo.

Que amanhã os três pontos venham. Que a paz esteja nas arquibancadas e que o time leve um novo rumo no Brasileirão. Tempo para mudar há, basta ter vontade e disposição.

Tamo junto e até a próxima!

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários