Noite de Libertadores no Gigante

Álvaro Damião / 30/07/2019 - 06h50

A bola vai rolar hoje pela Copa Libertadores! Terça-feira decisiva para o Cruzeiro na competição. Às 19h15, a Raposa recebe o River Plate, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Na Toca da Raposa, o foco é total para esta partida e um dos pontos fortes do Cruzeiro na Libertadores é a defesa. O time de Mano Menezes, ao lado do San Lorenzo (ARG), é o time que menos sofreu gols na competição. Foram apenas dois gols sofridos. Vale lembrar que a defesa celeste foi vazada em apenas um jogo, quando foi derrotado pelo Emelec, por 2 a 1, dentro do Mineirão, pela sexta rodada da fase de grupos. O rival argentino sofreu cinco gols.

É óbvio que não podemos jogar toda a responsabilidade da classificação para a próxima fase para a zaga, mas se hoje a defesa mantiver sua boa atuação na Libertadores, a vaga fica bem perto. Por outro lado, o time precisa ser ofensivo. Afinal, quem vencer, se classifica. Um novo empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols classifica o River Plate.

O Cruzeiro precisa ser inteligente para garantir a classificação. O time dos argentinos está com alguns desfalques e isso pode ser um fator favorável a Raposa. O técnico Marcelo Gallardo terá que mudar o time em decorrência de algumas lesões. Pinola se contundiu na partida de ida e está fora do jogo. Com isso, Rojas deve ficar com a vaga. Na lateral esquerda, outro jogador lesionado: Angileri será substituído por Casco. O treinador ainda estuda uma mudança tática no meio-campo: sai De La Cruz e entra Ponzio. Uma coisa é certa: Pratto será titular.

E por falar em Pratto, o Cruzeiro precisa marcar o argentino. Não se pode deixar a responsabilidade para o Fábio. Sei da grandeza do Fábio, afinal, são 80 jogos na Libertadores. Não é momento para brincar! Pratto já marcou alguns gols importantes no Gigante da Pampulha.

A casa do Cruzeiro estará lotada. O clube já informou que mais de 50 ingressos já foram vendidos. Tenho certeza que cada torcedor que estiver presente no Mineirão na noite de hoje irá levar o seu apoio e o amor à camisa estrelada. O grito que sairá das arquibancadas deve ser motivação suficiente para a total entrega dos jogadores durante a partida.

Hoje é dia de Cruzeiro! Hoje é dia de Libertadores!
Que venha a classificação!
Tamo junto e até a próxima

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários