O último suspiro

26/11/2018 às 20:40.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:23

Já se foram 37 rodadas e falta apenas um jogo. Uma partida que não irá definir o campeão do Brasileirão, pois o Palmeiras já soltou o grito na última rodada, depois de vencer o Vasco por 1 a 0, mas será a partida decisiva para o futuro do Atlético e do América.

Na Cidade do Galo, o foco é garantir de vez a permanência no G-6 para conquistar a classificação para a fase premiliniar da Copa Libertadores. Mesmo com a derrota para o Santos, por 3 a 2, no último sábado, na Vila Belmiro, o Atlético se manteve na sexta posição, devido ao empate do chará do Paraná! O Atlético Paranaense empatou com o Ceará por 2 a 2, e não conseguiu ultrapassar o Galo na tabela. Agora, o Atlético só depende dele para cravar a vaga na Libertadores.

Ao contrário do que muitos pensam, caso se classifique, a vaga não cairá no colo do Galo. Em um ano onde a diretoria atleticana se planejou para evitar o rebaixamento, conseguiram aproveitar dos momentos pré-Copa do Mundo, onde vários clubes estavam com as atenções voltadas para outras competições, o elenco atleticano somou pontos importantes. O time alvinegro está na zona de classificação desde a décima rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar também que o Galo chegou a ser até vice-líder, na 12ª rodada. É natural que após as eliminações das demais equipes nas outras competições o Brasileirão ficasse mais disputado e o desempenho do Atlético pudesse cair um pouco. É normal! Nada de crise ou de desespero.

Na próxima rodada, o adversário é o Botafogo, em casa, e com certeza o Independência estará lotado e com a massa apoiando. Uma vitória e a vaga está garantida! Mas o caminho pode ser mais doloroso também. Caso não vença o time carioca, os atleticanos podem torcer para um empate ou uma derrota do Atlético Paranaense.

Se a preocupação atleticana é com a Libertadores, a do Coelho é com o rebaixamento. Se manter na elite do Brasileirão só depende do próprio América: basta vencer o Fluminense, fora de casa. Missão difícil? Poderia até ser, mas há alguns fatos que precisam ser analisados. O Fluminense não vence há sete jogos e um detalhe: são sete partidas sem marcar gols. Ou seja: a chance do América está viva. Basta acreditar e lutar por isso. A troca de técnico foi essencial para este “ar novo” que o Coelho respira no Lanna Drumond. E há algo que a diretoria precisa cobrar dos jogadores: entrega! Este jogo não vale apenas uma permanência ou não na Série A. Se trata de planejamento financeiro.

Se permanecer na elite, a cota de televisão do América para 2019 será de R$ 50 milhões; - se cair para a Série B: R$ 8 milhões. Ou seja: ACREDITA, AMÉRICA! É último suspiro!
Tamo junto e até a próxima!

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por