O foco é o tri da América

21/05/2018 às 18:51.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:11

Não é segredo pra ninguém que o Cruzeiro está obcecado com a Libertadores. E é justamente assim que tem que ser. Não se trata de mais uma competição, é um torneio internacional, que dá vaga para o Mundial de Clubes. Além disso, há outro atrativo: o título da Libertadores pode render aos cofres da Toca da Raposa aproximadamente R$ 40 milhões.

Hoje, o Cruzeiro enfrenta mais um desafio no Mineirão. O time celeste precisa vencer o Racing, para garantir a liderança do Grupo 5. Quem diria hein? Até outro dia, a maioria dos torcedores e dos jornalistas, estava pessimista em relação a classificação para a próxima fase. Isso serve para nos lembrar que no futebol tudo pode mudar de um jogo para o outro.

Sendo bem realista, acho que o Cruzeiro vence o Racing e garante a liderança do grupo. Logicamente, os argentinos jogarão com o time mais fechado, já que com um empate, eles assumem o primeiro lugar na tabela, mas o time celeste tem plenas condições de dominar e ganhar o jogo.

A arquibancada estará cheia! A expectativa é de 60 mil torcedores cruzeirenses apoiando e empurrando o Cruzeiro nesta noite. Além de ser uma partida decisiva, o time celeste pode bater uma marca importante na competição. Ao que tudo indica, o clube pode alcançar o maior público brasileiro da Libertadores deste ano. Até então, o recorde está com o Grêmio, que levou 42.076 na vitória diante do Cerro Porteño.

Há quem defenda que o Cruzeiro já está classificado, e, por isso, não precisava poupar os titulares no clássico do último sábado (19), pelo Brasileirão. Discordo totalmente de quem pensa desta forma. Entre as duas competições, o foco precisa estar no torneio internacional. A disputa pela liderança do grupo não é uma mera vaidade. Quem termina em primeiro lugar, garante a decisão em casa. Isso não é importante? Óbvio que é.

Tem que poupar jogador no Campeonato Brasileiro, sim! Até a parada da Copa do Mundo, o Cruzeiro terá uma maratona de seis jogos do Brasileirão e precisará administrar bem o seu elenco e suas prioridades. As próximas partidas são: Santos (fora), Palmeiras (casa), Ceará (fora), Vasco (casa), Chapecoense (fora) e Paraná (fora).

Sei que o torcedor não aceita perder clássico, mas tudo precisa ser analisado com cautela. O jogo diante do Atlético era muito mais importante para o Galo do que para a Raposa. A decisão de escalar o time reserva foi corretíssima! Mas é bom lembrar também, que o Atlético não tem nada com isso. Se o foco do Cruzeiro é a Libertadores, o do time alvinegro é o Brasileirão. Já era esperado que o Galo iria pra cima e buscaria a vitória. E venceu merecidamente.
Tamo junto e até a próxima!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por