Um dia para ser lembrado por todos

Álvaro Damião / 10/12/2019 - 07h00

O Cruzeiro já está na Série B do Campeonato Brasileiro. Já passou! Mas precisamos chamar a atenção para algo muito sério. Enquanto muitos pregam que é um domingo para ser esquecido, eu bato na tecla contrária. O 8 de dezembro de 2019 precisa ser lembrado por todos. Por dirigentes, jogadores, torcedores, jornalistas, administradores do estádio e forças de segurança. Todos! Sem exceção. 

Não havia uma viva alma em Belo Horizonte – e fora também - que não soubesse o que iria acontecer no Mineirão, em caso de rebaixamento cruzeirense. Todos sabiam! E deixaram acontecer. Toda briga, a situação é a mesma: sinalizadores e bombas entram facilmente com esses vândalos que sujam o nome do clube. Como conseguem entrar? Essa é a pergunta que ninguém nunca responde. Enquanto isso, o torcedor de bem, que vai ao estádio para torcer e apoiar o time, precisa jogar fora durante a revista uma maçã, um pente, uma caneta. Beira o inacreditável, mas é isso que acontece. Basta conversar com os torcedores de verdade e vocês terão a certeza que não estou mentindo.

Obviamente também entendo que esse vândalo entra com esse tipo de material escondido, mas e aí? Até quando vamos ficar observando tudo isso? Até morrer alguém? Não sei qual solução tem de ser tomada, mas algo precisa ser feito! Já passou da hora. Todos precisam ser responsabilizados! 

Ao torcedor do Cruzeiro, gostaria de deixar um recado: vocês não foram os primeiros e não serão os últimos. O futebol é isso! Nem tudo é justo. O rebaixamento não foi justo para a arquibancada. O torcedor não desistiu do clube, compareceu, apoiou, cobrou. Vocês não mereciam passar por isso, mas diretoria e grande parte do elenco precisavam desse choque de realidade. Agora é o momento de sofrer mesmo. A história do Cruzeiro é grande demais para ser manchada desta forma! E não se esqueçam dos responsáveis por isso. 

Ao elenco do Cruzeiro, gostaria de pedir a hombridade de muitos. É hora de dar a cara para a torcida. Pedir desculpas! O torcedor merece isso. A instituição Cruzeiro Esporte Clube também. 

Aos que deixaram o clube nesta situação deixo apenas um conselho: sejam Cruzeiro. Algo que vocês não foram até agora. 
Que o Cruzeiro se reestabeleça e todos os culpados sejam punidos. 

Tamo junto e até a próxima! 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários