Aécio deve desistir de candidatura ao Senado

19/03/2018 às 21:38.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:56

O senador Aécio Neves (PSDB) deve desistir de concorrer a uma vaga ao Senado. Com isso, estaria pavimentada a pré-candidatura do senador Antonio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas. Existe um consenso entre aliados de que Aécio entendeu que a presença dele poderia impactar negativamente a chapa. Assim, deve disputar uma vaga à Câmara Federal. 

“Aécio nunca fez nenhuma exigência de que ele teria que ser contemplado no processo”, afirmou o presidente estadual do PSDB, deputado federal Domingos Sávio. “O senador Aécio tem dito que tem um compromisso com o futuro de Minas. Ele tem mostrado preocupação primeiro com Minas, com esse grupo unido. Se ele será candidato é uma decisão dele”, concluiu o presidente do PSDB em Minas. 

O grupo político a que Sávio se refere aposta na desistência do tucano. As vagas de senador na chapa de Anastasia serão oferecidas a Dinis Pinheiro (PP) e Rodrigo Pacheco (DEM). A esse último também será dada a opção em compor com o posto de vice. A vice ainda é negociada com o PSD, que tem no deputado federal Marcos Montes o maior expoente. Ele traria a legenda e a bancada ruralista para a campanha. É o atual líder do PSD na Câmara. 

Dinis Pinheiro teria comunicado ontem a interlocutores a decisão de apoiar Anastasia. Participou de reunião com deputados. 

Pressão
Quanto ao senador Aécio Neves, além da pressão dos partidos e lideranças mineiras para que ele não saia candidato ao Senado, a ala paulista, ligada a Geraldo Alckmin, também não quer o tucano mineiro no palanque nacional. Por isso, defende até mesmo a saída de Aécio da política. 

Apoio
Anastasia recebeu cerca de 350 mensagens de prefeitos e vereadores do interior de Minas parabenizando-o pela decisão de candidatar-se.

Guerra de dossiês
A entrada em campo de Anastasia irá desencadear ainda uma das campanhas mais agressivas que Minas já viu. Essa é a aposta de consultores de imagem. 
O PSDB usará a operação Acrônimo para atacar o governador Fernando Pimentel (PT). Já os petistas tentarão ligar Anastasia às denúncias de corrupção que pesam contra o senador Aécio Neves. 

Futebol
A Direcional Engenheira, segunda maior construtora do Brasil, anunciou ontem que é a nova patrocinadora do América Futebol Clube para o restante da temporada. 
A empresa terá sua marca estampada na barra traseira da camisa da equipe mineira, além de outras peças. O contrato tem vigência até 31 de dezembro de 2018.

Homenagem
Manuela D’Ávila (PCdoB) foi homenageada ontem com o título de cidadã honorária de Belo Horizonte. A honraria é concedida a personalidades que contribuiram para melhorar a vida dos cidadãos belo-horizontinos. Manuela é pré-candidata à Presidência da República. {SUMMARY}

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por