Ala estadual do PMDB se rebela contra Michel Temer

23/05/2017 às 11:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:41

Aplaudido por peemedebistas mineiros, dentre eles o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, o secretário de Saúde de Minas Gerais, Sávio Souza Cruz, conclamou o PMDB a lutar “contra o golpe”. O secretário integra a mesma legenda do presidente Michel Temer.

 Em discurso proferido ontem, durante a cerimônia da reinauguração da sede do partido, em Belo Horizonte, Souza Cruz disse que a sigla deve ter como espelho Ulysses Guimarães, por isso, pediu diretas já. “O PMDB precisa dizer, de forma sonora, que está contra o golpe e não com o golpe. Precisa dizer que está com os mais fracos, não com os mais ricos”, afirmou. “(É preciso) Reafirmar nossa luta pelas diretas. Porque o senhor diretas (Ulisses) está nos inspirando, devolvendo ao povo o direito de escolher quem deve conduzir nosso destino”, concluiu.

 Antes, Souza Cruz também criticou o PSDB. “Em Minas Gerais, durante 12 anos do império dos tucanos, este partido teve a coragem de repetir o que nacionalmente fez, ficando contra a ditadura militar, ficando na oposição. Doze anos enfrentando todas as agruras que agora descortinam, da forma mais escancarada, aquilo que existia em Minas Gerais, quando os intestinos do poder em Minas Gerais estão sendo mostrados à população brasileira”, afirmou.

 Integrantes da ala estadual do partido aplaudiram o secretário. Entre os presentes também estava o líder do governador Fernando Pimentel na Assembleia, Durval Ãngelo (PT). Em Minas, o PMDB está alinhado ao governo petista. Em uma divisão interna, a ala federal da legenda dá sustentação a Temer.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por