Alexandre Kalil vai criar Secretaria de Cultura

29/03/2017 às 17:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:56

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) criará a Secretaria Municipal de Cultura na reforma administrativa que pretende enviar em abril à Câmara Municipal. 

Hoje, toda a estrutura relativa ao setor fica a cargo da Fundação Municipal de Cultura. A ideia é fortalecer a área. Não devem ser criados novos cargos, mas remanejados de outras estruturas. 

Kalil pretende investir na área cultural, ocupando espaços públicos e turbinando eventos. 

Ontem, foi publicado no Diário Oficial do Município um decreto criando uma comissão especial que irá desenvolver o Programa Gentileza. O projeto vai viabilizar a utilização artística de espaços públicos, como grafites. 

Na reforma administrativa, além da criação da secretaria, gerências serão fundidas.

Como adiantei aqui, com exclusividade, na edição do dia 23 deste mês, a BHTrans não será uma autarquia. A equipe do prefeito estudou a mudança na empresa, para que ela pudesse voltar a multar. Porém, desistiu da ideia. 

Kalil recebe vereadores durante toda a semana para formatar uma base capaz de aprovar a reforma. Nos próximos dias, o secretário de Planejamento, André Reis, irá à Câmara apresentar a proposta aos parlamentares. 

O prefeito adotou postura conciliadora para tentar distender o clima de animosidades na Câmara. Ele ofereceu aos vereadores espaço para debater projetos conforme a afinidade de cada parlamentar. A retirada dos camelôs do hipercentro, por exemplo, está em análise pelas vereadores Áurea e Cida Falabella. <EM>

Sem emoção
Foi assim que o presidente Michel Temer assistiu à partida de futebol da seleção brasileira, na noite de anteontem. Ele postou foto no Twitter, sentado sozinho em uma imensa sala, com um segurança ao fundo. 

Se tivesse a televisão no plano, poderia dizer que o presidente estaria, por exemplo, discutindo a reforma da Previdência. 
Ao fim da partida, Temer ligou para Tite para parabenizá-lo.

PSDB
A bancada do PSDB goza de prestígio maior que a do PMDB junto ao presidente peemedebista Michel Temer. Os deputados e senadores do partido foram consultados sobre as alterações, recuos do presidente, quanto à reforma da Previdência. 

Oi busca parceiros
Após o imbróglio envolvendo a situação financeira da Oi, a empresa computou investimentos de R$ 404 milhões em Minas Gerais em 2016, o que representa crescimento de 2% em relação ao ano anterior. Agora, a companhia procura parceiros de negócios em Minas para a abertura de franquias nas cidades da Região Metropolitana de BH (inclusive a capital) e em Pouso Alegre, no Sul de Minas. 

Fundos
O governador Fernando Pimentel (PT) encaminha hoje à Assembleia Legislativa projetos de lei criando fundos que terão como função a venda de ativos - dentre eles, a Cidade Administrativa - e a atração de investimentos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por