Anastasia (PSDB) e Dilma (PT) batem boca pelo twitter

01/10/2018 às 20:31.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:44

Candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSDB, Antonio Anastasia, retrucou a postulante a uma vaga no Senado Dilma Rousseff (PT) no Twitter. No início da tarde, Dilma insinuou, na rede social, que o tucano era mentiroso. 

“O senador @Anastasia e alguns de seus seguidores estão espalhando uma série de mentiras para acusar a presidenta Dilma de não ter oferecido apoio a alguns projetos de interesse de MG, quando estava no cargo. Os ataques são falsos e estão respondidos aqui: https://goo.gl/ji2Vce”, anotou a ex-presidente. 

Anastasia não deixou barato e respondeu à petista no mesmo post. “Não se trata de “ter oferecido apoio”. A senhora não fez as obras federais em Minas, candidata. Essa é que é a verdade. Mesmo não sendo obrigação do Estado, nós entregamos os projetos executivos. A senhora não fez”, escreveu. 

E foi além. “A senhora já andou na 381? A senhora já passou pelo Anel Rodoviário? Já andou de metrô em BH? Já viu a situação do rio São Francisco que clama pela revitalização? São obras federais que necessitam de intervenção. E a senhora não fez”, completou.

A troca de acusações tem motivo estratégico. A campanha de Anastasia, que não estava dando tanto ênfase aos ataques petistas, decidiu responder a tudo. E lançou um site similar ao do candidato Fernando Pimentel (PT) com o título “Pimentel mente”. Os articuladores do tucano acreditam que ele tem potencial de vencer a disputa com Pimentel já no primeiro turno. Por isso, rebaterão todos os ataques.

Já a campanha petista acredita que a atuação firme de Dilma e de Pimentel contra Anastasia poderá convencer o eleitor a levar o pleito para uma segunda rodada. E aí, Pimentel tem mais chances de bater Anastasia, já que pretende “pegar carona” com a empreitada nacional de Fernando Haddad. Além disso, a campanha petista tenta ligar Anastasia a Bolsonaro, já que a lembrança a Aécio não surtiu efeito.

 

O senador @Anastasia e alguns de seus seguidores estão espalhando uma série de mentiras para acusar a presidenta Dilma de não ter oferecido apoio a alguns projetos de interesse de MG, quando estava no cargo. Os ataques são falsos e estão respondidos aqui: https://t.co/nJq4PH6nUY— Dilma Rousseff (@dilmabr) 1 de outubro de 2018​
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por