Bolsonaro quer apoio de empresários para aprovar Imposto Único

Amália Goulart / 03/11/2018 - 06h00

O novo governo de Jair Bolsonaro (PSL), à frente da Presidência da República, buscará apoio de entidades de classe como federações de indústrias e associações comerciais para convencer o Congresso a aprovar um Imposto Único, simplificando o sistema tributário brasileiro. 

Serão procuradas entidades de todos os cantos do país começando por Minas Gerais, Brasília e São Paulo. 

A equipe econômica de Bolsonaro acredita que enfrentará “enormes dificuldades” não só por parte de deputados, mas de alguns empresários. 

Para ajudar na empreitada, o presidente eleito contará com a ajuda também de Flávio Rocha, dono da Riachuelo, que se colocou como candidato ao Palácio do Planalto, mas recuou da disputa. 

A ideia da equipe é dizer aos congressitas que tem apoio e aval da classe empresarial para mudar a lei. Quando o assunto entrar em pauta, após a reforma da Previdência, os manifestos em favor devem aparecer pelo país. 

Além de Paulo Guedes, futuro superministro da economia, estará diretamente envolvido no pleito Marcos Cintra, que deve assumir a Secretaria da Receita Federal. Ele ficará responsável pela área tributária e deve também compor a comissão de transição. 

Cintra é o atual presidente da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep). Nome bem visto pelo mercado, é vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas e autor da proposta do Imposto Único. 

Black Friday do prazer

A Associação Brasileira de Motéis informa: unidades da região Sudeste (incluindo, obviamente, Minas Gerais) irão aderir à Black Friday em 26 de novembro. Os descontos serão de até 50%. 

"“Em 2017 a ação foi um grande sucesso. Neste ano esperamos repetir a dose. A expectativa é de ter um acréscimo de 100% no movimento dos motéis de luxo e 70% nos estabelecimentos econômicos. No entanto, o mais importante com esta ação é incentivar as pessoas a irem aos motéis e conhecerem o novo momento da motelaria para depois voltarem”, declara Felipe Martinez, presidente da AB Motéis.

Café em pauta
Começa no próximo dia 7 a Semana Internacional do Café. O evento será realizado em Belo Horizonte, no Expominas, e promete movimentar o setor. 


 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários