Com Anastasia e sem Aécio, pré-candidatura de Dinis é lançada

12/12/2017 às 15:26.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:12
 (Willian Dias/Divulgação)

(Willian Dias/Divulgação)

Cerca de 280 prefeitos (Minas possui 853), deputados federais e estaduais do PP, PSDB, DEM, PPS, PDT, PTB e PR, além de lideranças do Solidariedade e do PRTB, prestigiaram o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PP), ao governo de Minas. A assessoria contou 1.300 lideranças de 600 municípios no lançamento do que chamou de movimento A Minas que Começa Agora.

Mas o destaque do evento ficou por conta da presença do senador Antonio Anastasia e da ausência do colega Aécio Neves, ambos filiados ao PSDB. Dizem as más línguas que Aécio simplesmente não foi convidado para o jantar de adesão à pré-campanha, na noite de anteontem no Porcão, em Belo Horizonte. Marqueteiro nenhum indicaria a presença dele em palanque de quem quer vencer uma eleição. 

Voltando a Dinis, o evento realizado ontem mostra que Anastasia não deve mesmo se candidatar, abrindo o caminho para o ex-presidente da Assembleia. E também dá uma demonstração de que o adversário de Fernando Pimentel (PT) terá uma aliança com tempo considerável de televisão, caso os partidos presentes fechem mesmo com Dinis. 

Já falando como pré-candidato, o ex-deputado disse que terá quatro prioridades, que devem ser a plataforma de campanha dele: equilibrar as contas, promover investimentos sociais, estimular parcerias com o setor privado e fortalecer os municípios.

Pacheco

Do outro lado da disputa, o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB) também comemorou uma vitória: será presidente da Comissão Especial que dará parecer sobre a extinção do foro especial por prerrogativa de função no caso de crimes comuns. A Comissão foi criada ontem pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia. 

Pacheco pode sair do PMDB para disputar o governo de Minas. Uma das apostas é a de que iria para o DEM, cujas lideranças estiveram no evento de Dinis Pinheiro. Se o cenário se confirmar, Dinis perderá parte dos apoiadores. 

TRE

Saiu a segunda lista tríplice para mais uma vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas: Marcelo Bueno, Teresa Cristina Teixeira e Leonardo Felipe Sarsur. Anteontem, ficou definida a primeira lista. Os nomes seguem para escolha do presidente Michel Temer (PMDB).
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por