Fernando Pimentel quer PSB de Lacerda no governo

03/04/2017 às 16:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:59

O governador Fernando Pimentel (PT) sondou a bancada estadual do PSB, cujo presidente em Minas é o ex-prefeito Marcio Lacerda, para ocupar uma secretaria no governo estadual. Na prática, Pimentel quer trazer o PSB para a base com vistas em uma futura aliança para as eleições de 2018, quando o petista tentará a reeleição. 
A bancada ficou tentada. Lideranças envolvidas nas negociações dizem que as conversas se iniciaram há pouco. 


Hoje, o partido de Lacerda faz parte do bloco dito independente na Assembleia Legislativa. O problema é que o ex-prefeito de Belo Horizonte também pretende disputar o Palácio da Liberdade no ano que vem. 
Espalhou-se no meio político o boato de que Lacerda poderia sair candidato ao Senado em uma composição em que Pimentel dispute a reeleição. Porém, aliados do socialista garantem que ele não está disposto a formatar novamente uma aliança com Pimentel. Por isso, tenta pressionar e dissuadir os colaboradores do PSB, especialmente a bancada estadual, a rejeitarem a oferta do governador. 


Lacerda deseja a campanha ao governo de Minas. A partir de maio, percorrerá, de forma mais intensa, municípios pelo interior para pavimentar a possível candidatura. Falta ao socialista partidos para a composição. Como nas últimas eleições municipais, ficou a lição de que sem legendas não se tem uma campanha estruturada. 
 

Muito a Temer
Há um ano estávamos às vésperas de iniciar o processo de cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara. Hoje, é o mandato do presidente Michel Temer (PMDB) que está em jogo. 
O julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não tem prazo para terminar, mas, nos bastidores, poderá chegar a um veredicto na quinta-feira. Aí saberemos se teremos Temer ou um nome indicado pelos senadores e deputados em uma eleição indireta. 


O que mais chama a atenção é o posicionamento de alguns aliados. Renan Calheiros (PMDB), foi articulador de Dilma, saltou para aliado de Temer e agora gasta o tempo atacando o colega de partido. Em caso de eleição indireta, o novo presidente será escolhido pelos feudos que dominam o Congresso. Além de Renan, basta dar uma olhada naqueles que foram escolhidos presidente do Senado e da Câmara: Eunício Oliveira (PMDB) e Rodrigo Maia (DEM), respectivamente. Temos muito e temer!

Mercado
O laboratório mineiro São Marcos comprou o Lab Hormon, rede de laboratórios da Região Metropolitana de São Paulo. O investimento faz parte do plano de expansão São Marcos. O Lab Hormon possui onze unidades e atua no mercado de análises clínicas, imagem, vacinas e medicina ocupacional. Realiza 2,7 milhões exames, por ano. 
A expectativa é a de que a aquisição injete uma receita bruta de R$ 30 milhões ao faturamento do Grupo São Marcos neste ano. 


Ainda em março, o São Marcos também adquiriu a clínica especializada em diagnóstico por imagem Elcordis, localizada em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por