Jair Bolsonaro reúne empresários em Belo Horizonte

Amália Goulart / 17/06/2017 - 07h00

Tido como ultraconservador, de direita e preconceituoso por alguns,  Jair Bolsonaro (PSC-RJ) deve participar de encontro com empresários, políticos e policiais entre julho e agosto em Belo Horizonte. O evento terá palestra, almoço e coletiva para a imprensa. O dia ainda não ficou acertado. 

Na oportunidade, Bolsonaro deve contar sobre as ideias dele para o país. O nome do deputado federal tem aparecido nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República. Atrai revoltados e descrentes com a política atual. Mas representa a radicalização. O perigo é que, em uma sociedade já saturada por lideranças e partidos tradicionais, o novo pode significar o ultrapassado. 

Fuga

Já se comentam nos corredores dos legislativos um troca-troca partidário a partir do ano que vem para as eleições de 2018. O movimento deve reduzir os quadros de partidos de grande porte enrolados na “Lava Jato”, como PSDB, PT e PMDB e inflar siglas de menor expressão como PHS. As de médio porte também sairão no lucro, como o PSB.

Na balada com Haddad

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), esteve neste feriado em Belo Horizonte para participar do Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE). Aproveitou o que BH tem de melhor. Foi visto com Reginaldo Lopes, Aline Calixto, Fernanda Takai, dentre outros “tomando uma cervejinha” no Birosca, no boêmio bairro Santa Tereza.

Solatio fica sem imposto

A nova administração de Pirapora, no Norte mineiro, cancelou a isenção de ISS concedida no ano passado à empresa Solatio Brasil Gestão de Projetos Solares Ltda. e a todas aquelas envolvidas no empreendimento.

Mas o juiz em substituição na 2ª Vara Cível, Espagner Wallysen Vaz Leite, deferiu liminar determinando que a prefeita e o secretário de Administração e Finanças do município de Pirapora providenciem a imediata reinstituição da isenção do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza. 

Os efeitos da decisão devem ser estendidos automaticamente às empresas envolvidas no projeto de construção de usinas fotovoltaicas geradoras de energia elétrica situadas no município. 

O juiz considerou o evidente perigo de dano à empresa, devido aos vultosos investimentos já realizados e, indiretamente, a toda a sociedade piraporense, caso o empreendimento seja paralisado.

A empresa alegou na Justiça risco de afetar postos de trabalho criados, mais de quatro mil. 

Design no BH Shopping

O BH Shopping vai receber, entre os dias 20 e 22 de junho, profissionais renomados do design nacional para um ciclo de palestras gratuitas dentro da 4º edição do festival DMAIS Design. Na programação, estão temas como “Presença digital – Quem é você na web” com a publicitária e jornalista de moda Natália Dornellas, uma mesa redonda com Manoel Bernardes sobre “O Futuro do Design Brasileiro de Joias” e “A descoberta do Café – Da planta à xícara”, abordando o case da Nespresso.

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários