Marcio Lacerda coloca-se como terceira via em Minas

17/10/2017 às 15:28.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:15

Ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), coloca-se como candidato da terceira via, na expectativa de atrair partidos para uma aliança. O socialista terminará esta semana tendo percorrido 89 municípios mineiros.

A estratégia de Lacerda é apresentar-se como alternativa aos candidatos do PT e do PSDB, partidos desgastados pela crise política nacional e sucessão de escândalos de corrupção. Pelo PT, o candidato será Fernando Pimentel, na busca pela reeleição. 

Existe um consenso entre os partidos de que a candidatura de Pimentel terá maior força caso o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) entre na disputa pela Presidência da República. O ex-presidente só não disputará o Palácio do Planalto se a Justiça o impedir, o que tem boa possibilidade de ocorrer. 

Já o PSDB tenta ainda convencer o senador Antonio Anastasia a entrar na disputa. Adversários dão como certa a desistência definitiva do senador. Nesse último mês, ele teria conversado com prefeitos para sondar  o cenário. As conversas não mostraram perspectivas positivas. Então, o PSDB tende a apoiar a candidatura de Dinis Pinheiro (PP). 
É nesse cenário que Lacerda coloca-se como terceira via. Resta ao socialista concretizar a candidatura atraindo partidos de médio e pequeno porte, o maior dos desafios. 

Alfinetadas

A campanha eleitoral ainda nem começou e os pré-candidatos já trocam farpas. Anteontem, conforme informei, o governador Fernando Pimentel (PT) alfinetou o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB) ao participar de evento na Prefeitura de Belo Horizonte ao lado do prefeito Alexandre Kalil (PHS). Pimentel disse que o sucessor de Lacerda “está resgatando valores importantes da cidade que tinham sido esquecidos, que tinham sido menosprezados”. E citou o diálogo e a transparência. 

Em nota, Lacerda rebateu. “A assessoria de comunicação de Marcio Lacerda informa que nos últimos seis meses o ex-prefeito de Belo Horizonte tem se dedicado a conhecer melhor Minas Gerais com o objetivo de construir soluções e viabilizar alternativas que ajudem a resolver problemas que gravemente assolam o nosso estado e transformam em um verdadeiro sofrimento a vida do povo mineiro, entre eles o atraso do pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais, o atraso no repasse de recursos constitucionais para a saúde e educação para os municípios e as centenas de obras de responsabilidade do governo do Estado que estão paralisadas e abandonadas por todo o Estado”, disse criticando a gestão petista. “A assessoria do ex-prefeito lembra ainda que a gestão Marcio Lacerda ganhou o primeiro lugar no ranking de transparência realizado pela Controladoria Geral da União, alcançando nota máxima”, concluiu.
Imaginem como será o clima nas eleições!

Janot em BH

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, desembarca em Belo Horizonte no próximo dia 23, para proferir palestra durante o evento Ibmec Week. Mineiro, Janot falará sobre a importância do combate à corrupção.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por