Metade dos brasileiros acha que Lula será condenado

22/12/2017 às 22:48.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:25

Pesquisa realizada pela Instituto Paraná revela que 50,8% dos eleitores acreditam que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região irá condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Apesar disso, 56,6% dos entrevistados acham que o petista não será preso, ou seja, os desembargadores encontrarão um meio termo, condenando Lula, porém, deixando-o livre da cadeia. 

Para 39,8% dos ouvidos, o ex-presidente será absolvido. O TRF-4 marcou para o dia 24 de janeiro o julgamento do recurso de Lula. Será a apreciação em segunda instância que pode tirá-lo da disputa presidencial do ano que vem. 

O Instituto Paraná ouviu 2.020 brasileiros em 25 estados e no Distrito Federal entre os dias 18 e 21 de dezembro.

Regime especial
O governador Fernando Pimentel (PT) encaminhou à Assembleia proposta de Regime Especial de Tributação para siderúrgicas produtoras de aços planos, como a Usiminas e Gerdau. Nas transações comerciais para o estado de São Paulo, a alíquota de ICMS será de 4%. Já nas negociações tendo como destino clientes do Rio, Paraná e Santa Catarina, será de 3%. 

Estágio na Usiminas
A Usiminas está com vagas abertas para seu programa de Estágio de Férias. As oportunidades são voltadas para estudantes de engenharia e geologia a partir do 5º período, que estudem em cidades fora da área de atuação da Usiminas. Também é necessário ter disponibilidade para atuar em Ipatinga, Itatiaiuçu, Santa Luzia, Belo Horizonte ou Cubatão (SP), entre 22 de janeiro e 22 de fevereiro de 2018.

Os selecionados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 1.120,00, refeição na empresa e vale transporte. Em Ipatinga e Itatiaiuçu, será oferecida hospedagem para os estagiários. Já em Cubatão, será ofertado o traslado de São Paulo até a usina. Nas demais localidades, o candidato deverá providenciar hospedagem.

Segundo a Usiminas, o Estágio de Férias busca estreitar a relação da Usiminas com futuros profissionais de áreas essenciais para o negócio da empresa, ao mesmo tempo em que permite que o estudante tenha vivência da operação real de uma grande empresa, mesmo que estude em cidades distantes. “É uma grande oportunidade de os jovens trocarem experiências com profissionais de suas áreas e vislumbrarem seu futuro em sua área de atuação”, avalia Érica de Cássia Barbosa Marques, gerente de Treinamento, Desenvolvimento Humano e Seleção da Usiminas.

As inscrições ficam abertas até o dia 2 de janeiro e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.usiminas.com/Pessoas. Cabe destacar que um mesmo candidato pode se candidatar a mais de uma vaga, para localidades diferentes.

Nepotismo?
A procuradora da Câmara de Uberlândia, Alice Ribeiro, é esposa do vereador da mesma cidade, Hélio Ferraz (PSDB), o Baiano. A procuradora é aquela que agrediu um repórter que lhe perguntou sobre o aumento de salário para os parlamentares.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por