“Ninguém vai pagar nada”, diz pré-candidato ao convidar para evento no Porcão

13/03/2018 às 18:46.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:51

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, gravou um vídeo convidando possíveis correligionários para o lançamento da pré-candidatura no Porcão com um chamariz: quem fosse ao local não pagaria nada. O convite abarcou também futuros filiados ao Novo. 

“Pessoal eu espero vocês no dia 12, às 19h no espaço Meet Porcão para nosso evento do Novo, aonde vai estar presente o João Amoêdo e toda a equipe de Minas Gerais. Vai ser um evento único. Faça sua inscrição no site. Ninguém vai pagar nada. Espero você lá”, afirmou Zema no vídeo, que circulou nas redes sociais de militantes e convidados.

Zema é dono do grupo empresarial de mesmo nome, com forte atuação no Estado. O Novo é uma legenda criada com a bandeira da moralidade na política. 

O peso da sucessão nacional
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), costurou a aliança com o PDT, pela corrida ao Palácio da Liberdade, depois de garantir palanque para o amigo Ciro Gomes em Minas Gerais. Na disputa pelo governo de Minas Gerais as alianças nacionais terão impacto relevante na formação de algumas chapas. 
O PSD, por exemplo, deve caminhar junto a Geraldo Alckmin, pré-candidato ao Palácio do Planalto, já que deve apresentar o vice na composição com João Doria. 
Em Minas, um grupo ligado ao deputado Jayme Martins tenta garantir o partido a Lacerda. Martins é cotado para vice do ex-prefeito. Porém, existe resistência, tendo em vista a questão nacional. 

180 obras paradas
Deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa informaram ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cláudio Terrão, que existem hoje 180 obras de 180 unidades básicas de saúde que estão com mais de 80% finalizadas. O dinheiro que resta para a conclusão não chegou. Elas são financiadas pelo Estado. 

Segundo informações dos deputados, algumas prefeituras querem e possuem os recursos para concluir essas obras, mas não sabem como agir em virtude dos convênios que foram realizados anteriormente. O presidente Cláudio Terrão sinalizou com a possível assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) entre Estado e municípios que permitam às prefeituras anteciparem os recursos necessários para finalizar essas obras e, futuramente, serem reembolsados pelo Estado, sem que suas prestações de contas sejam prejudicadas.

Conforme afirmou o presidente Cláudio Terrão, nessa situação o TCEMG poderia atuar como um intermediário, mas antes seria necessário que fosse realizado um levantamento completo de quais obras estão inacabadas.

MDB
A bancada do MDB promoverá uma homenagem aos 52 anos de fundação do partido no próximo dia 26 na Assembleia Legislativa. O MDB é o maior partido do país e está à frente das principais decisões e fatos políticos da história recente brasileira. 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por