Pacheco filia 40 lideranças e mantém pré-candidatura

02/04/2018 às 21:22.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:08

O deputado federal Rodrigo Pacheco, presidente estadual do Democratas, filiou ontem cerca de 40 lideranças ao Democratas e deu o recado aos adversários: será candidato ao governo de Minas. O evento de filiação contou com a presença do deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara. “O DEM tem o seu pré-candidato. Minha presença aqui é para deixar claro que o partido dará todo apoio e sustentação para viabilizar a vitória do Rodrigo Pacheco”, disse Maia.

Muito se especulou sobre a desistência de Pacheco tendo em vista a entrada no jogo eleitoral do senador Antonio Anastasia (PSDB). O senador e o deputado são amigos. O escritório de advocacia de Pacheco chegou a defender Anastasia quando ele foi citado na “Lava Jato”. 

“Tenho minha candidatura colocada, esse compromisso com o partido. Estou otimista em relação a esse projeto. Contávamos, até há pouco tempo, com o apoio do senador Anastasia”, avaliou Pacheco. Ele negou que exista o temor em perder alianças que estavam sendo costuradas, já que gravita no mesmo espectro político que o PSDB. “É natural que, quanto mais candidaturas acontecerem, os partidos se diluirão nessas candidaturas todas. Pode acontecer, mas não é algo que nos deixe temerosos”, afirmou. 

Apesar do otimismo de Pacheco, os partidos de médio porte estão divididos. Muitos deles apostavam que Anastasia conseguiria unir toda a oposição. Mas o DEM parece mesmo estar disposto a bancar o novo presidente estadual.

O único que deve desistir é Dinis Pinheiro, recém filiado ao Solidariedade. Mesmo assim, ele enfrenta resistências da legenda, que quer formar palanque em Minas. 
Ontem, Pacheco deu o tom do que deve ser a campanha. Disse que pretende lançar um novo programa de governo, com ideias igualmente inovadoras de gestão. Ou seja, irá se colocar como a terceira via. Nesse mesmo prisma está o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB). 

Lacerda e Pacheco sabem que, conforme as pesquisas, há um desgaste que ronda o PSDB e o PT. 

Empresários

O DEM filiou ontem alguns empresários que desejam disputar as eleições proporcionais deste ano, entre eles, João Wellington, do setor de eventos.
Na ala dos políticos, o partido convidou o deputado federal Bilac Pinto (PR) para trocar de sigla. 

Desprestígio

Apenas a cidade Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, foi contemplada, em Minas Gerais, no novo anúncio do Ministério das Cidades de selecionados para construção de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, faixa 1. 
Em Fabriciano, o empreendimento custará R$ 37 milhões e contempla 500 unidades. No país, são R$ 862,47 milhões para 10.314 unidades habitacionais em 31 


Retomada
A indústria mineira registrou aumento de 4,8% no faturamento no primeiro bimestre do ano, 1,1% na massa salarial e 2,8% no rendimento médio do trabalhador, de acordo com a pesquisa Indicadores Industriais da Fiemg, divulgada ontem. Nos últimos doze meses, o segmento já contabiliza incremento de 2,9% nas vendas.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por