Pimentel coloca no ar propaganda que liga ele a Lula e Anastasia a Aécio

05/09/2018 às 22:33.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:18

A estratégia petista de colar a imagem de Fernando Pimentel (PT) à do ex-presidente Lula (PT) foi detonada ontem nas inserções rápidas que os candidatos têm direito na televisão. O locutor diz ao eleitor que Pimentel está do lado de Lula e Dilma e que o presidente Michel Temer (MDB) está do lado do senador Aécio Neves (PSDB) e do adversário, Antonio Anastasia (PSDB).

Conforme já informei aqui, o PT acredita que essa estratégia pode fazer o governador subir cinco pontos percentuais e provocar a queda em quatro pontos de Anastasia. 

Hoje, pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e Folha de São Paulo devem revelar se a ideia começou a “pegar”. Aliás a pesquisa será a primeira após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Nesse momento, ainda há um desinteresse dos eleitores. Por isso, o número de indecisos e daqueles que pretendem votar em nulo e branco ainda deve ser alto. Porém, é após a “parada de Sete de Setembro” que a corrida esquenta, mostrando um horizonte mais concreto acerca da disputa eleitoral. 

Campanha casada
Pimentel aposta na campanha casada com Lula e Dilma. Comparece em agendas da ex-presidente e não deixa de citar Lula por onde passa. 

Chapéu alheio
O candidato do MDB ao governo de Minas, Adalclever Lopes, promete, na propaganda eleitoral, colocar as contas do Estado em dia e cita a sua administração à frente da Assembleia. Ele lembra ao eleitor que paga em dia os servidores do Legislativo.  O que Adalclever não conta é que o dinheiro para que os funcionários recebam em dia sai dos cofres do Estado. E o governo não tem atraso o repasse para Legislativo e Judiciário. Aliás, quando houve retenção do duodécimo, Adalclever pôs para andar o pedido de impeachment do governador. A situação foi normalizada rapidamente.

Ciúmes
Na coligação de Antonio Anastasia (PSDB) está provocando mal-estar a posição nas pesquisas de intenção de voto de Carlos Viana (PHS) e a deferência do senador tucano ao jornalista. Os candidatos oficiais da chapa são Rodrigo Pacheco (DEM) e Dinis Pinheiro (Solidariedade), mas eles não decolam nas pesquisas. [/TXT_COL]<CW-30>Já Viana ocupa a segunda colocação nos levantamentos.</CW>

Sucesso
O presidente da Dufry do Brasil, Humberto Mota, foi homenageado em Minas pela Associação Comercial (ACMinas). Mota retribuiu a gentileza contando um pouco do histórico de sucesso da empresa.
 Fábio Ortolan/Divulgação / N/A

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por