Pimentel faz mudança no 2º escalão. Diretor do DER cai

21/09/2017 às 16:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:40

O governador Fernando Pimentel (PT) promove uma reforma silenciosa nos postos de segundo escalão. Desde o início do ano, o petista altera cargos de direção em postos chave do Estado. A maior parte das mexidas tem por objetivo acomodar aliados, especialmente os indicados pelos deputados estaduais que compõem a base.

A última alteração, publicada ontem no Diário Oficial, o “Minas Gerais”, é no Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Foi exonerado do comando Djaniro da Silva. Assumiu a direção geral Davidsson de Oliveira. 

A indicação de Djaniro foi feita em 29 de março deste ano. Ela sequer foi votada pela Assembleia Legislativa. Nos bastidores, a informação é a de que a exoneração ocorreu devido ao desempenho do apadrinhado, considerado pouco produtivo. 

O secretário-adjunto da Defesa Social, Rodrigo Teixeira, foi realocado na presidência da Federação Estadual de Meio Ambiente (Feam). 

A maior parte dos remanejamentos tem por objetivo abrir espaço a aliados. Existem na Assembleia mais de cinco indicações a serem votadas. 

Pimentel tem hoje uma base sólida. Porém, com a proximidade das eleições, o desafio é manter tudo como está. O governador tentará a reeleição.

Campanha

Por falar em eleições, o pré-candidato ao Palácio da Liberdade, Marcio Lacerda (PSB), será recebido hoje pelo presidente da Associação Mineira de Munuicípios, Julvan Lacerda (PMDB), em Guidoval. Na ocasião, a AMM debate temas de interesse dos municípios com gestores da Zona da Mata. Lacerda já visitou 62 cidades neste segundo semestre. Ele, Pimentel e Dinis Pinheiro (PP) fazem verdadeiras maratonas pelo interior. 

Processo

Marcio Lacerda entrou com processo por danos morais contra a economista Maria Eulália Alvarenga de Azevedo Meira, da Auditoria Cidadã da Dívida, após entrevista concedida à Rádio Itatiaia. Conforme o processo, na entrevista, Eulália fez uma série de denúncias contra supostas irregularidades na condução do empresa PBH Ativos, sob a gestão de Lacerda.
“Entre as denúncias feitas sem nenhum tipo de comprovação, de forma leviana, Maria Eulália assegurou que havia indícios de que a PBH Ativos teria captado dinheiro junto ao BNDES para a construção de UMEIs em valor três vezes superior às obras que foram efetivamente realizadas no município. Marcio Lacerda construiu durante sua gestão 90 UMEIS - Unidades Municipais de Educação Infantil. E em nenhuma dessas construções o valor foi o triplo das demais”, afirmou o ex-prefeito em nota.

Construção

O índice de atividade da Indústria da Construção de Minas Gerais apresentou melhora pelo segundo mês seguido, registrando 41,6 pontos em julho enquanto, em junho, foi 40,6 pontos, conforme dados do Sindicato das Indústrias de Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon). Embora continue demonstrando queda na atividade do setor - valores abaixo dos 50 pontos indicam retração - o indicador acumulou elevação de 8,4 pontos entre janeiro e julho deste ano e foi 3,5 pontos superior ao apurado em igual mês de 2016.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por