PT faz troca-troca e anuncia Miguel Corrêa Júnior como candidato ao Senado

17/08/2018 às 08:09.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:58
 (Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

(Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

Após um tenso debate interno, o PT mineiro decidiu mudar o candidato à segunda vaga ao Senado e lançar o deputado federal Miguel Corrêa Júnior. Ele entra na vaga de Jorge Luna, tesoureiro da legenda registrado no Tribunal Regional Eleitoral na última quarta-feira (15).

Conforme adiantou o Hoje em Dia ontem, o PT, depois de uma votação interna, havia decidido trocar Luna pelo deputado estadual Paulo Guedes. Porém, aliados de Miguel ameaçaram entrar na Justiça por considerar que Guedes não oficializou a intenção em disputar o Senado na convenção petista, realizada no dia 5 de agosto. 

Diante do imbróglio, Guedes anunciou que desistiu da vaga, deixando-a para o colega de partido. “Após longas conversas com deputados, prefeitos, vereadores e lideranças, decidi manter a candidatura a deputado federal, retirando, portanto, o meu nome da disputa ao Senado, em nome da unidade do partido”, informou Guedes por meio de nota. 

O PT realizará a troca de candidatos ainda nesta sexta-feira. A presidente Estadual da legenda, Cida de Jesus, será a primeira suplente e a militante Lena, a segunda. 

Como os mineiros elegerão dois senadores, os partidos ou coligações podem apresentar mesmo número de candidatos. O PT lançou a ex-presidente Dilma Rousseff e agora apresentará Miguel Corrêa na segunda vaga.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por