Renovação da bancada federal em Minas será baixa. Entre líderes, está Aécio

21/09/2018 às 18:51.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:35
 (ANDRE DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO)

(ANDRE DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO)

Pesquisa encomendada por partido político para checar a intenção de votos em deputados federais aponta que a renovação da bancada mineira deve ser baixa. Entre os melhores posicionados, mais de 30 já são parlamentares na Câmara e quase 10 exercem mandatos na Assembleia ou no Senado. 

O levantamento aponta que a coligação do PSDB é a que deve eleger um maior número de deputados, algo em torno de 18. A coligação petista vem em sequência com quase 15. 

E entre os recordistas de votos, a aposta fica com Aécio Neves (PSDB), que pode alcançar os 400 mil. Já Reginaldo Lopes (PT) também pode manter o cargo com mais de 300 mil votos. Aécio é senador e desistiu de candidatar-se à reeleição para tentar uma vaga na Câmara.

Já Lopes coordena a campanha presidencial de Fernando Haddad em Minas. É federal e quer ficar por lá. 

Sindicatos temerosos
Sindicatos de trabalhadores estaduais temem dificuldades financeiras do Estado para quitar os salários de novembro, dezembro e o 13º salário. O motivo: uma antecipação de pagamento de ICMS devido nas operações próprias do gerador, transmissor ou distribuidor de energia elétrica.
Com a antecipação, o governo poderia melhorar o escalonamento até outubro. O problema é depois...

Municípios
Levantamento feito pela Associação Mineira de Municípios (AMM) revela que 56% dos prefeitos não tem previsão de pagar ou não irão pagar o 13º salário dos servidores. A falta de dinheiro é justificada, conforme prefeitos, pelos atrasos em repasses de verbas para as prefeituras.

Eleição à vista na Conaje

O meio empresarial jovem escolherá o próximo líder em novembro. E tem mineiro como favorito.

Antônio Claret Júnior, filho do presidente da Infraero, Antônio Claret, é candidato à presidência da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). Para presidir a instituição, sem fins lucrativos e com representação em todo o país, votam os representantes de todos os estados. Para o pleito deste ano, existem 20 estados credenciados a votar. Claret conta com o apoio de 12 deles. “Quero fazer uma gestão compartilhada, devolver a Conaje para o Conselho. Hoje, só a diretoria toma as decisões”, afirmou. Claret é presidente da Fiemg Jovem, tem o escritório Claret de Oliveira e conta com o aval do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe. DivulgaçãoANTÔNIO CLARET – Candidato à presidência da Conaje 



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por