Rodrigo Maia filia prefeitos em Minas e garante Pacheco

28/03/2018 às 22:56.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:04

O presidente nacional do Democratas, também presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, desembarca em Belo Horizonte na próxima segunda-feira para filiar prefeitos, deputados e lideranças ao DEM. O movimento é ainda, nos bastidores, um recado aos que acreditam na desistência do deputado federal Rodrigo Pacheco, recém ingresso no partido, na corrida pelo Palácio da Liberdade. 

Para Maia, a candidatura de Pacheco é uma das prioridades da legenda nestas eleições. Ontem, o postulante ao cargo de governador encaminhou aos correligionários mensagem em que comunica o comando da legenda, reafirma a pré-candidatura e convida para integrar as bases do DEM. O deputado federal assumiu a presidência da sigla em Minas. “Reafirmo o meu compromisso de levar aos mineiros um projeto de governo sustentado pela honestidade, transparência e independência”, afirmou.

Pacheco assumiu o DEM após acordo com a atual direção. Maia determinou que todos os diretórios fossem comandados pelos candidatos do partido aos cargos de governador. A destituição ocorreu em outras partes do país. 

Em Minas, além de tentar atrair partidos para e empreitada majoritária, Pacheco começou a costurar a chapa proporcional. “Diante do enorme desafio, fortaleço o diálogo com vários setores da sociedade em torno da formação de uma chapa de parlamentares que realmente atenda ao desejo dos mineiros e que represente o momento de refundação do Democratas”, completou. “Ao mesmo tempo, amplio as conversas com representantes de outras legendas imbuídos do desejo de ajudar Minas Gerais a interromper o atual estado de retrocesso e de recuperar seu protagonismo”, disse. 

Cenário Nebuloso

A entrada de Antonio Anastasia (PSDB)na disputa eleitoral tornou o cenário mais nebuloso, ao invés de clareá-lo, como pensou-se em um primeiro momento. Os mineiros terão que aguardar até o fim de julho ou meados de agosto para saber quantas e quais candidaturas termos neste pleito. 
Como eu disse anteriormente, pesquisas de intenção de voto colocam Anastasia na terceira colocação, com rejeição considerável. 

Nestlé vende divisão de águas para Indaiá

A Nestlé Waters, divisão de águas da Nestlé, foi vendida para a Indaiá | Minalba, do Grupo Edson Queiroz. A transação envolve as marcas locais São Lourenço® e Petrópolis®, e as fábricas localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Nestlé Waters continuará presente no Brasil, pois Indaiá | Minalba produzirá e distribuirá a marca Nestlé Pureza Vital®, a partir de um acordo de licenciamento, e também terá a concessão de distribuição das marcas globais premium Perrier®, S. Pellegrino® e Acqua Panna®.
O valor do negócio não foi informado. 
Os funcionários da Nestlé Waters serão contratados pela Indaiá. A negociação ainda depende de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Ordem Econômica (Cade).
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por