Um mineiro na transição do governo Temer para o de Jair Bolsonaro

Amália Goulart / 08/11/2018 - 07h00

O deputado federal Leonardo Quintão (MDB) é o primeiro mineiro a integrar a equipe de transição do governo de Michel Temer (MDB) para o de Jair Bolsonaro (PSL).

Com ampla experiência na Câmara, Quintão foi indicado pelo presidente eleito para compor os quadros. A nomeação acende nos mineiros a expectativa de ter um representantes no primeiro escalão de Bolsonaro.
Durante o governo de Temer, Minas não teve ministro. 

Contas de Pimentel na fila do TCE
Falta pouco mais de um mês para o término do mandato do governador Fernando Pimentel (PT) e o Tribunal de Contas do Estado ainda não se posicionou sobre a prestação de contas dele, relativa ao ano passado
Em anos anteriores, por volta do mês de agosto o Tribunal já votava as contas e as encaminhava para a apreciação dos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, com as considerações.
O relator, no TCE, é o conselheiro Sebastião Helvécio.

Dirceu lança livro em BH
José Dirceu, o ex-ministro todo poderoso da era Lula, lança livro em Belo Horizonte na próxima terça-feira (13). Está confirmada a presença do petista no evento que deve contar com outras estrelas do partido, como o governador Fernando Pimentel. 
A obra chama-se “Memórias _ Volume I”. O lançamento será em uma pizzaria no bairro Santa Efigênia.

Plano Diretor
Estudo desenvolvido pelo pesquisador no Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), arquiteto e economista, Thiago Jardim, demonstra que áreas adensadas nas cidades são mais sustentáveis.
O material tem como tema o “Desenvolvimento Urbano e Econômico: Uma conexão entre práticas de planejamento urbano, estrutura urbana espacial e desenvolvimento econômico”. O estudo associa o nível de produtividade dos municípios brasileiros à forma como a população urbana ocupa o espaço e deverá ser utilizado pelo “Movimento Mais Imposto Não!” na discussão do Plano Diretor, proposta que está na Câmara Municipal.

XP em BH e Região Metropolitana
Belo Horizonte recebe novo escritório credenciado à XP Investimentos. Trium Capital, escritório credenciado à XP Investimentos, oferecerá atendimento personalizado para clientes, pessoa física e jurídica, com diferentes perfis e necessidades. Quatro sócios estão à frente do escritório: Daniel Perdomo, Bernardo Fernandes, Pedro de Vilhena e Vitor Malta. A inauguração será no próximo dia 13.


Escultura depredada
Uma escultura com um homem nu, no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, foi depredada. A obra Libertação, do artista plástico Ramiro Cerqueira, está avaliada em R$ 25 mil. Ela já foi encaminhada para restauração.
A escultura gerou desconforto entre moradores e pais de alunos de uma escola de dança próxima ao local. “A associação de moradores do condomínio chegou a cogitar tapar a peça para evitar mais desgastes”, lamenta o autor da obra. 


 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários