Dicas (práticas ou não) de estilo

29/04/2018 às 06:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:34

1 – Use a inteligência visual a seu favor. Nossa imagem e estilo falam por nós através da comunicação não–verbal. Escolha sempre roupas que estejam alinhadas com sua personalidade e preferências, para que a produção não se torne um personagem. Sustentar um personagem é cansativo e chato.

2 – Conheça muito bem o seu corpo e suas proporções. Infelizmente, nem tudo que achamos bonito será apropriado. Existem modelagens adequadas para cada tipo físico. Valorize o seu corpo o máximo possível.

3 – Da mesma forma, um corte de cabelo sem análise pode desvalorizar o formato do rosto. As proporções faciais direcionam as escolhas de óculos, acessórios, maquiagem, barba e cabelo para harmonizar a face.

4 – Respeite sua idade. Não é bonito uma mulher ou homem de 50 anos vestidos como se tivessem 25. Coerência é chic.

5 – As cores desempenham papéis muito importantes em um visual. A escolha de determinados tons pode imprimir autoridade, como cores mais escuras, ou acessibilidade, em tons mais claros, por exemplo. Note também a criação de blocos de cores em uma produção. Se for baixo e dividir o corpo ao meio com cores, pode achatar ainda mais a silhueta.

6 – Faça uma análise do seu guarda–roupas e retire as peças ultrapassadas, velhas, que não se encaixam no estilo atual, que desvalorizam o corpo ou estão inadequadas de alguma forma. Desapegue! Mantenha no armário somente o que usa. Isso faz com que melhore a visualização das peças, facilitando bastante às escolhas do dia a dia.

7 – Não necessariamente um armário lotado de roupas, fará uma pessoa ser bem vestida. Crie um guarda–roupa inteligente, com peças versáteis, que proporcione reinventar os looks.

8 – Analise os ambientes que frequenta, as pessoas que convive e a formalidade das ocasiões. Não adianta vestir a primeira roupa do armário ou o que está com vontade. Respeite o código de vestimenta dos ambientes. Uma produção para ter sentido, precisa ser coerente. Isso é inteligente.

9 – Acessórios são grandes aliados, tem o poder de mudar o estilo da roupa, enriquecer e agregar valor aos looks. Aprenda a usá–los e aproveitá–los da melhor forma.

10 – Não se nivele por baixo. Existem pessoas que simplesmente não se importam com a aparência e não se cuidam. Você não precisa se encaixar nesse perfil. Cuide–se e sinta–se bem em qualquer ambiente. Beleza e bem–estar andam juntos.

Se for prático para você criar uma imagem satisfatória, perfeito. Se tiver dificuldades, procure ajuda de um profissional da área para criação de uma imagem bem definida. Mas não deixe de facilitar sua vida e mostrar a sua melhor versão, que é de fato, a única que as pessoas têm interesse em conhecer.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por