A causa animal e três pautas saindo do forno

22/12/2021 às 18:53.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:36

I) É com alegria que acompanho a reapresentação do Projeto de Lei, originalmente de minha autoria, que também aprovamos em primeiro turno quando exerci a função de Vereador em BH (no período de 2017-2018). Desejo à atual legislatura, composta por competentes protetores e cidadãos sensibilizados com o ecossistema e com o nosso meio ambiente, sucesso e resiliência para vencerem essa importante batalha e darem fim, definitivamente, aos fogos de artifício com estampido em BH. Estou lutando e trabalhando para a questão ser estendida a toda Minas Gerais. Espero ter êxito e contar com o apoio dos mineiros.

II) Permitir a caça desportiva é colocar em perigo a vida de animais, além de se tratar de um ato de extrema covardia humana. E se um animal está em perigo, todos os seres de bem devem buscar o caminho de preservação da vida. Eu digo não, definitivamente, à caça desportiva. Estamos juntos nesta batalha!

Contextualizando: na terça da última semana, entrou em pauta, na Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, o PL 5544/2020, que autoriza a caça amadora e esportiva aos animais silvestres do país. Logo, estamos falando de um absoluto retrocesso em relação à nossa fauna, pois passa a ser validado o abate de animais nativos do meio silvestre. Somos 100% contrários!

III) Dar fim à escravidão dos animais: essa é uma prioridade do nosso mandato, e estamos trabalhando, incansavelmente, para que este sonho se transforme em realidade.

Indicamos emendas e dialogamos sobre o início da transição das charretes em Poços de Caldas, São Lourenço e Caxambu, em parceria com os protetores locais, prefeituras, além do Senador Alexandre Silveira, diretamente envolvido nas tratativas, com sensibilidade e acolhimento às nossas demandas.

A transição da tração animal para veículos motorizados, nos três municípios citados, será iniciada em 2022. Esse é o nosso modo de fazer política: concretizando ações de impacto amplo e transformando realidades.

A cada dia e a cada ação em que melhoramos a vida dos animais, um novo horizonte se abre para realizarmos um novo projeto grandioso e propositivo. O nosso mandato quer dar fim à exploração de equinos em Minas Gerais. Só quando obtivermos sucesso, sentiremos a sensação de dever cumprido nesta frente. E assim seguiremos! Agradeço o apoio de vocês.

Protetor dos Animais e Deputado Estadual Osvaldo Lopes (PSD/MG)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por