Caminho

21/01/2022 às 07:26.
Atualizado em 21/01/2022 às 12:17

Apesar da divisão interna da Rede Sustentabilidade, o PDT mantém a intenção de “construir um caminho” com o partido de Marina Silva para a disputa presidencial em outubro. A afirmação é do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. À Coluna, o dirigente descarta qualquer possibilidade de integrar uma eventual federação partidária capitaneada pelo PT. “Estamos sempre dialogando com o PSB e a Rede tem conversado sempre conosco. A Marina é um excelente nome”, afirma Lupi.

Voto liberado
Dividida entre o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT), a tendência da Rede, hoje, é liberar o voto para apaziguar os ânimos internos.

Moderado 
Ciro lança hoje, em Brasília, sua candidatura à Presidência. Já adiantou que vai fazer um discurso “forte”, mas sem perder a ternura. A versão moderada do pré-candidato do PDT está sendo moldada pelo ex-marqueteiro petista, João Santana. 

Precatórios 
A aprovação da PEC dos Precatórios (Emendas Constitucionais nº 113 e nº 114) abriu espaço para o aumento de despesas e piorou o quadro fiscal de 2022.

Incertezas 
A constatação está no recente relatório da Instituição Fiscal Independente, vinculada ao Senado. “As incertezas são elevadas e o quadro de baixo crescimento dificilmente se alterará ao longo do ano”, diz a IFI. </CW>

É a eleição
Presidente Bolsonaro foi surpreendido ontem com pedido inusitado de eleitor no cercadinho do Palácio da Alvorada, e atendeu: presenteou o apoiador com sua gravata cor verde petróleo, retirada na hora.

Covid na cadeia
O ex-deputado federal Roberto Jefferson pegou Covid semana passada na cadeia e se curou em três dias, segundo conta a quem o visita. 

Lobo solitário
O ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, têm elevado o tom para que o PT evite contratempos com o PSB em Pernambuco. “Se o PSB decidir pela candidatura, Humberto está fora”, disse Lula, recentemente, se referindo ao senador Humberto Costa que, por ora, mantém a intenção de se lançar candidato. 

Apagão 
O Ministério da Saúde está na mira dos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e do Estado do Ceará. Em ofício encaminhado à pasta, os MPs dão prazo de cinco dias para que a pasta solucione o “apagão de dados”. O documento diz que, “apesar de o ministério ter afirmado o restabelecimento do sistema, os dados permanecem defasados”.

No vermelho 
Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que, em dezembro de 2021, 76,3% dos brasileiros estavam endividados. Na média anual, 70,9% das famílias apontaram terem dívidas com cartão de crédito, cheque especial ou crédito consignado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por