Palocci, o londrino

21/04/2017 às 18:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:13

Antonio Palocci, disposto a contar tudo o que sabe para o juiz Sérgio Moro, deve abrir o jogo sobre o período sabático que tirou após deixar a Casa Civil de Dilma Rousseff. Segundo petistas, Palocci, morou por um ano em Londres, numa ponte-aérea com São Paulo. É um mistério até hoje até para grãos petistas. Londres é o coração financeiro da Europa, e Palocci sempre teve fortes ligações com bancos. O ex-ministro de Lula e de Dilma pode se tornar, além do Italiano na planilha da Odebrecht, o Londrino.

Banqueiros
Palocci teve atuação próxima de manda-chuvas de bancos como HSBC, Santander, e das instituições brasileiras privadas. Todos têm escritórios em Londres.

Coisa de doido

Michel Temer sancionou a Lei 13.437 instituindo o 30 de agosto como Dia Nacional do Perdão. Vá entender...

Vem mais
O PSOL entregou ao relator da reforma da Previdência uma petição com mais de 320 mil assinaturas contra a proposta. E vem mais, diz o deputado Glauber Braga (RJ).

Greve no ar...
Aeronautas de todo o país podem cruzar os braços a partir de segunda-feira. As assembleias com indicativo de greve contra a reforma trabalhista serão realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Protestam contra a abertura do capital das aéreas nacionais em até 100% para as estrangeiras. 

... risco no chão
O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Rodrigo Spader, pontua que “as mudanças representam potencialmente uma precarização sem precedentes para a profissão de pilotos e comissários, afetando inclusive a segurança de voo”. 

Gringas taxiam 
Há ‘taxiamentos’ nos escritórios das aéreas nacionais, todas endividadas e com aviões encomendados. A Delta pode aumentar, e muito, sua fatia na GOL. Os chineses, associados a uma européia, podem comprar de vez a Azul. A Tam (agora Latam) já é dos chilenos. A Avianca tem asas colombianas.

Apocalíptico 
Do deputado Afonso Florence (PT-BA): “Depois da aprovação dessa reforma da Previdência, esse governo vai acabar. Temer está torrado”. 

Cercadinho
Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, comandantes do Congresso, determinaram à Polícia Legislativa que nenhum manifestante poderá mais se aproximar do espelho d’água.

Pito
Maia e Eunício avaliam que houve falhas “gravíssimas” da segurança na tentativa de invasão com quebra-quebra. Policiais Legislativos, que são guardas patrimoniais, pediram mudança nas regras e voltaram a pedir armas ‘pesadas’ para defesa. 

Rebelados
Dois vice-líderes do Governo estão contra a reforma da Previdência. O senador Hélio José (PMDB-DF) aponta que “não se pode mudar o jogo”. Já o deputado Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO) posiciona que “Temer deveria retirar a PEC de pauta”. 

Das quentinhas

istrativo de Defesa Econômica querem a condenação de 17 empresas por formação de cartel na contratação de fornecedores de marmita às unidades prisionais do Estado do Rio de Janeiro. 

Azedou o prato
Segundo o MPF-Cade, o conluio entre as empresas se deu no Pregão 1/2009, realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado. O valor total do contrato era de mais de R$ 120 milhões por ano - cerca de R$ 10 milhões por mês. 

CPI da Baleia
O famigerado jogo ‘Baleia Azul’ chegou ao Congresso. O senador Magno Malta (PR-ES) protocolou requerimento para instalação de uma CPI dos Maus Tratos de Crianças e Adolescentes. Tem farto material sobre automutilação e suicídio. 

Chocou

Malta mostrou a Eunício Oliveira algumas cenas, que chocaram o presidente do Congresso. E ganhou um aliado para criar a comissão. 

Ponto Final

“Todo edital tem um dono”
De Marcelo Odebrecht, preso na Lava Jato, o maior empreiteiro do país. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por