A advogada das startups

Cristiano Lopes / 13/05/2017 - 06h00

 

Marxwell Maltz, cirurgião que desenvolveu a psicocibernética é o autor da seguinte frase “A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades”. E esse pensamento tem relação direta com a trajetória profissional da advogada Lorena Lage, que ainda quando era estudante universitária e estava realizando estágios percebeu um “gap” no mercado, aproveitou a oportunidade e montou um escritório especializado em assessorar juridicamente micro, pequenas e médias empresas, além da nova onda de mercado que são as startups.

Lorena Muniz e Castro Lage é formada em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva, com Pós-Graduação em Direito Civil Aplicado pela PUC Minas. Durante o seu período acadêmico fez estágios no escritório de advocacia Gaia Silva Gaede, na Vaccinar Indústria e Comércio e no Banco Mercantil do Brasil. E foi justamente durante os estágios curriculares obrigatórios que a então estudante percebeu uma grande oportunidade no mercado: montar uma assessoria jurídica focada no nicho dos pequenos negócios.

Foi assim que, em agosto de 2015, em parceria com o noivo Robert Emmanuel de Oliveira, fundou o escritório de advocacia Lage & Oliveira, localizado no Bairro Santa Efigênia, especializado em assessorar juridicamente startups e micro, pequenas e médias empresas.

Para atender tal segmento, Lorena Lage começou a atuar de forma mais intensa e efetiva na área de empreendedorismo. Prova disso são suas mentorias e palestras realizadas em programas de aceleração, eventos de startups e coworkings, tais como FIEMG Lab, Circuito Startup e Ginga Aceleradora.

De acordo com a visão da advogada Lorena Lage, as principais fragilidades jurídicas relacionadas aos pequenos negócios estão ligadas a falta de prevenção jurídica desde a concepção da ideia até a formalização e atuação no mercado. Memorando de entendimento entre os empreendedores, acordos de confidencialidade, pesquisas de viabilidade do nome do empreendimento, registro de marca, contrato social, análise e estudos de legislações que influenciam no segmento de atuação, termo de uso e política de privacidade para aplicativos e sites, contratos de colaboradores e contratos específicos das áreas do negócio configuram-se como sendo os pontos fundamentais que dependem de auxílio e proteção jurídica especializada.

O escritório Lage & Oliveira oferece planos de assessoria jurídica com valores fixos mensais a partir de R$ 395,00. A divulgação do escritório é realizada através do site www.lage&oliveira.adv.br e das redes sociais – Facebook e LinkedIn [@lageeoliveira].

Lorena Lage, que também atua como Coordenadora do Grupo de Pesquisa de Direito na Inovação e no Empreendedorismo do INSEPE – Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão, deixa uma mensagem para as pessoas que buscam empreender no Brasil “é preciso saber delegar as áreas afins do negócio”, e complementa “se você quer ter sucesso, o mais importante é focar no ponto principal da empresa”. #ficaadicadoLorenaLage #lage&oliveira #aadvogadadasstartups

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários