Como preparar seu comércio digital para o Dia dos Namorados

05/06/2020 às 16:05.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:41

Apesar das medidas restritivas em relação à atividade comercial em virtude da pandemia do Covid-19, especialistas em varejo acreditam que o comércio on-line pode ser uma ótima oportunidade para movimentar as vendas do Dia dos Namorados no Brasil.

A ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, prevê aumento de 18% nas as vendas on-line no período de 25 de maio a 12 de junho. Esse aumento pode gerar um faturamento de R$ 2,96 bilhões, totalizando R$ 9,76 milhões de pedidos com tíquete médio por compra no valor de R$ 303.


Pesquisa realizada pelo Opinion Box revelou que pelo menos 57,8% do público irá comemorar o Dia dos Namorados. Em relação à forma de comemorar, 42,1% disseram que pretendem cozinhar ou encomendar uma refeição especial e que 67,2% têm intenção de comprar presentes. Desses, 47,4% se interessam por produtos voltados ao setor de moda e acessórios, 36,9% por produtos de beleza e cosméticos e 29,6% pelo setor de eletrônicos e informática.


A Manhattan Associates reuniu algumas dicas que podem ajudar as empresas na hora de preparar seu e-commerce para as vendas do Dia dos Namorados e conseguir resultados satisfatórios:

# 1. Divulgação - Planeje as etapas do processo de divulgação através das redes sociais: Instagram, Facebook e WhatsApp. Posts e vídeos direcionados devem evidenciar o portifólio de produtos/serviços para o seu público de interesse.

 # 2. Estoque - Mantenha seu estoque abastecido. Tenha total controle com planilhas atualizadas com as quantidades de produtos do seu e-commerce.

 # 3. Assessoria para os clientes - Os clientes adoram um serviço personalizado, portanto você deve fazer sugestões para o presente deste ano. Não existe a receita ideal, mas busque compreender as necessidades e desejos dos clientes para oferecer as melhores opções de produtos/serviços.

# 4. Velocidade na oferta e na entrega - Para alguns clientes, a entrega no dia seguinte é muito lenta: 50% dos compradores on-line dizem que abandonaram uma compra devido a opções de entrega insatisfatórias, tornando a capacidade de resposta imediata uma grande vantagem competitiva. A agilidade é a chave para conquistar o cliente.

 #5. Concentre-se no que importa - É importante ter foco no presente para o Dia dos Namorados. Para fazer isso, é preciso se concentrar no que é importante na jornada do cliente: exposição de produtos/serviços, atendimento ao cliente, agilidade na entrega e lucratividade. Simplifique e direcione seus resultados para o sucesso.

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