Do show à serenata, a reinvenção do espetáculo

Cristiano Lopes / 22/05/2021 - 06h15

Lyn Heward e John U. Bacon, autores do livro “Cirque Du Soleil – a reinvenção do espetáculo”, apresentam em sua obra os bastidores do circo e as estratégias utilizadas para a reinvenção do espetáculo. E essa ideia tem relação direta com a história do Rafinha Acústico, o músico que se reinventou no período da pandemia, trocando os shows pela serenatas.

Rafael Albertini Gasparin Corrêa nasceu em Tremenbé/SP e se  formou em Psicologia pela USF. Rafinha, apelidado de Rafinha Acústico, é músico desde sempre e apresenta como principal diferencial canções reflexivas e emocionantes que naturalmente tem aterrisado nas escolas, nas famílias e tocam de verdade os corações, além de despertar e inspirar o carinho, a gentileza e o amor ao próximo.

Além de músicas muito criativas como paródias e poesias, esse artista independente é um fenômeno na internet, com mais de 50 milhões de visualizações em seus vídeos e fãs oriundos de todo o país. Boa parte do sucesso do cantor começou através da música “fim de Ano”, que viralizou na internet há mais de 10 anos e se tornou tema oficial de formatura de todo o Brasil. Mas, a explosão de Rafinha se deu com a canção “1 Milhão de Vezes” feita para a sua mãe, que atingiu a marca de mais de 37 milhões de views nas redes sociais e 1,2 milhão de compartilhamentos no Facebook, música inclusive que foi gravada em seguida pela cantora Claudia Leitte e pelo cantor Luciano Camargo. Outra música de repercussão nacional foi escrita em 2016, criada em homenagem ao apresentador Jô Soares, tendo sido o último cantor a se apresentar no Programa do Jô da TV Globo.

Com a chegada da pandemia, Rafinha teve que cancelar mais de 80 shows que já estavam contratados em vários lugares do Brasil. Foi aí que o artista se reinventou e criou a proposta da serenata musical, conseguindo emplacar mais de 200 apresentações, sendo 166 eventos presenciais seguindo todos os protocolos de higiene e segurança estipulados pelas autoridades de saúde do Brasil.

Está com vontade de se conectar com o Rafinha Acústico? Faça agora o seu pedido pelo Instagram [@deniselucenalucena].

Você quer conhecer as canções do Rafinha Acústico? É só se conectar pelas redes sociais – Instagram, Facebook e YouTube [@rafinhaacustico].

Rafinha Acústico deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “Faça um filtro dos seus sonhos para descobrir o seu propósito real” e complementa “no caminho, recalcule sua rota e vá em busca da felicidade”. #RafinhaAcústico #músicoempreendedor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários