Empreendendo com tecnologia na área da saúde

Cristiano Lopes / 08/06/2019 - 06h00

Thomas Edison, um dos maiores inventores da humanidade, é o autor da seguinte frase: “O valor de uma ideia está na sua utilidade”. E este pensamento tem relação com a trajetória do empreendedor Thiago Mendes, que após “quebrar” o seu primeiro negócio, pegou um insight numa oportunidade adversa para criar um negócio com utilidade, a plataforma Agenda Consulta.
Thiago Mendes é nascido e criado em Itaúna, lugar onde conseguiu seu primeiro emprego como office-boy no Number One Idiomas. Em 1999, ingressou no curso de administração na Fadom, mas trancou o curso no último período em função de uma oportunidade de emprego na Futuratec, onde atuou na área de consultoria de marketing para escolas de cursos profissionalizantes.

Em 2007, Thiago Mendes teve sua primeira atitude empreendedora ao abrir uma escola de informática em Santo Antônio do Monte, mas o negócio sobreviveu apenas dois anos. A empresa “quebrou” por falta de conhecimento e expertise no ramo, fato que obrigou Thiago a voltar a estaca zero na sua caminhada profissional.

Desta forma, Thiago voltou a trabalhar em 2009 no mercado de consultoria para escolas de cursos profissionalizantes, mas desta vez por conta própria, no Grupo Quali Consultoria. Nesse contexto, utilizava a palestra como sendo a principal ferramenta para divulgar e vender os cursos presentes no portfólio.

Em 2013, Thiago Mendes sentiu uma dor de dente inesperada e sentou-se na cadeira da dentista para um tratamento de emergência. Naquele momento, percebeu que a dentista tinha dificuldade para encontrar pessoas para divulgar a clínica odontológica nas escolas. Thiago saiu da clínica com a ideia de montar um projeto específico que pudesse trazer resultados efetivos para o negócio daquela dentista e, na primeira oportunidade, apresentou uma palestra numa escola pública onde abordou assuntos ligados à prevenção bucal e à necessidade de se visitar o dentista regularmente. Para sua surpresa, conseguiu estimular mais de 250 alunos a se tornarem possíveis pacientes da dentista. Foi assim que surgiu a Mais Pacientes Brasil, um negócio focado na prospecção de pacientes para clínicas odontológicas, negócio que atende atualmente mais de 400 clínicas em todo o Brasil.

Percebendo que a demanda por este tipo de serviço estava crescendo, Thiago Mendes criou a Agenda Consulta, uma plataforma de agendamento e pagamento de consultas online que conecta os profissionais de diversos segmentos da saúde, tais como médicos, dentistas, terapeutas, psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, com o público em geral. Em 2018, ano de criação da plataforma, a Agenda Consulta conseguiu obter um faturamento superior a R$ 800 mil e uma média de 100 pacientes por clínicas/mês. A Agenda Consulta foi aprovada no programa de aceleração do Founder Institute e receberá apoio financeiro em nível internacional para escalar e chegar ainda com mais força no mercado nacional. Os interessados em conhecer e/ou se cadastrar na plataforma poderão acessar o site: www.agendaconsulta.com 

Thiago Mendes deixa uma mensagem para quem deseja empreender: “Coloque suas ideias em prática, porque empreender também é inovar no modo de pensar e no modo de agir”. E complementa: “não desista dos seus sonhos”. #ThiagoMendes #AgendaConsulta

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários