Feira do Empreendedor 2019

Cristiano Lopes / 12/10/2019 - 06h00

A Feira do Empreendedor foi criada em 1992 pelo Sebrae Nacional e se tornou um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo do país. Em Minas Gerais, o evento bianual está em sua 8ª edição e será realizado no período de 16 a 19 de outubro em Belo Horizonte.

Minas Gerais é o terceiro Estado do Brasil com maior número de MEI - Microempreendedor Individual, universo composto por 1.028.565 formalizados, atrás apenas de São Paulo que possui 2.424.489 e Rio de Janeiro com 1.047.464 MEIs, de acordo com os dados publicados até setembro de 2019 pelo Portal do Empreendedor. Os setores de serviço e comércio somam juntos mais de 750 mil formalizados, 73,4% dos MEIs no Estado de Minas Gerais.

Criado há 10 anos, a figura jurídica do MEI representa hoje 67% dos pequenos negócios mineiros optantes pelo Simples Nacional. Para ser MEI, é necessário ter um faturamento anual limitado a R$ 81 mil (ou proporcional aos meses de funcionamento no ano de abertura), não ter sócio e nem filiais, trabalhar sozinho ou ter no máximo um empregado e atuar em uma das ocupações permitidas pela lei. Entre as vantagens estão: abrir conta bancária de pessoa jurídica, emitir notas fiscais, ter acesso a linhas de crédito com condições mais atrativas, participar de licitações, além de ter uma carga tributária reduzida e um sistema de recolhimento único. O MEI conta ainda com benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria etc.

A Feira do Empreendedor 2019, evento dedicado especialmente para aqueles que desejam empreender ou abrir um negócio ou para quem já tem um negócio formal ou informal, será realizada na sede do Sebrae Minas em Belo Horizonte e terá duração de quatro dias. O evento contará com mais de 400 atividades de capacitação, 800 horas com 25 especialistas em atendimento fulltime, 20 expositores de soluções e oportunidades de negócios e 130 palestras. A programação será composta por 32 horas de evento presencial e 24 horas por dia de feira on-line, atendimentos personalizados, minioficinas, palestras pockets, mentorias, talks, negócios-modelo e cases de sucesso. Além disso, o evento contará com vitrine composta pelo portfólio completo de produtos e serviços do Sebrae Minas e encontro de compradores e fornecedores.

As palestras mais esperadas serão ministradas por Gil Giardelli, com o tema “Gestão do Presente, Gestão do Futuro e a Gestão da Inovação”; por Fernando Kimura, com o tema “Marketing do Futuro”; por Rick Chesther, com o tema “Pega a Visão”; por Sérgio Melo, com o tema “Começando bem - Impulsione suas vendas com o Facebook”, e por Henry Couto, com o tema “Google Smart Solutions”.

O acesso ao evento presencial é gratuito, mediante inscrições no site feiradoempreendedormg.com.br. Uma das inovações do evento de 2019 é a Web-Feira, com transmissões ao vivo diretamente da Arena Marketing Digital, e de programas exclusivos no YouTube, no Instagram e no Facebook.

Agora é com você. Faça sua inscrição e participe da Feira do Empreendedor 2019. Curta sem moderação esse verdadeiro parque de diversões produzido pelo Sebrae Minas para os empreendedores. #feiradoempreendedor2019 #sebraeminas

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários