Mestre SEM Cerimônia

31/08/2018 às 16:34.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:13

Sun Tzu, estrategista e filósofo chinês, autor do best-seller “A Arte da Guerra” é também o autor da seguinte frase: “As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória do professor de dança Lucas Veríssimo que multiplicou as oportunidades de atuação no mercado para se tornar o Mestre SEM Cerimônia.

Lucas Veríssimo nasceu em Belo Horizonte e morou até os 22 anos no bairro Vera Cruz. Estudou no Colégio Militar onde, além das matérias tradicionais, fazia esportes e música, optando em tocar trombone e percussão. Fez capoeira dos 13 aos 15 anos no bairro e aos 17 começou a fazer dança de salão no Ponto da Dança e nunca mais parou de dançar.

Lucas teve uma vida universitária bem movimentada: estudou um período de Engenharia Mecânica na UFMG, cinco períodos de Educação Física na UFMG, quatro períodos de Engenharia de Produção na UNA e dois períodos de Marketing na UNA. Com isso, Lucas descobriu que a matéria mais difícil da universidade é a frequência.

Aos 22 anos, Lucas Veríssimo abriu com outros dois sócios a Ritmus Escola de Dança, no bairro Santo Antônio. Em seguida, vendeu sua parte da sociedade e ingressou como bailarino na Mimulus Cia de Dança, onde teve a oportunidade de se apresentar na Itália, na França e nos Estados Unidos. Ao regressar do exterior, foi contratado como professor de dança do SESC e atuou na entidade por dois anos.

Em 2014, Lucas participou do Business Jam, um laboratório de empreendedorismo que foi o grande ponto de virada da sua carreira profissional. Naquele momento, percebeu a oportunidade de negócios de levar a dança e o movimento para dentro do contexto dos eventos corporativos. Foi assim que nasceu o Lab Dance, um projeto com utilização de ferramentas biohacking - uso inteligente do corpo para gerar energia, alegria e motivação para o público dos eventos.

Mas, o que está bom ainda pode melhorar. Em dezembro de 2015, Lucas foi contratado pela Valda Maciel do CeMAIS para fazer as intervenções lúdico-corporais do Encontro Nacional do Terceiro Setor, mas ela pediu também para que atuasse como apresentador do evento. Lucas aceitou com a condição de ser o Mestre SEM Cerimônia. E assim surgiu o novo negócio que já está “bombando” e apresenta portfólio com clientes como SEBRAE Minas, CDL, VLI Logística, Buscar ID, Impact Hub SP, SINAPRO-MG, SINFISCO BH, SEED, TEDx UFMG, TEDx Newton Casa Mineira Imóveis, Pitágoras, Claro e Telefônica.

Os interessados em contactar o Mestre SEM Cerimônia poderão acessar o site www.lucasverissimo.art.br e/ou o Instagram [@mestresemcerimonia].
Lucas Veríssimo deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “Saia do perfeccionismo e faça a ideia do jeito que você consegue com a maior agilidade possível” e complementa “se isso acontecer, os recursos que você precisa vão aparecer””. #LucasVeríssimo #MestreSEMCerimônia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por