'Meu Plano D’: cursos gratuitos no segmento de doces

Cristiano Lopes / 17/10/2020 - 06h10

Com o objetivo de estimular a geração de renda extra e também de ajudar a tornar realidade o sonho que tantas pessoas têm de empreender, entra no ar o Meu Plano D, uma plataforma com cursos gratuitos para quem deseja conhecer ou se especializar no mercado de doces.

As aulas visam a preparar os estudantes, de maneira completa, equilibrando conteúdos de conhecimento teórico e prático de maneira simples, a partir de inspirações, técnicas, dicas e receitas desenvolvidas e testadas por especialistas, para uma nova jornada empreendedora, transformando doces em renda, com a devida gestão do negócio.

Nos cursos, é possível aprender o que se precisa para começar a trabalhar com chocolate, como utensílios básicos da chocolateria, boas práticas e segurança no trabalho; como fazer o derretimento e temperagem; técnicas com bombons moldados e doces banhados, como pão de mel, alfajor e trufas. 

Os brigadeiros gourmet estão em alta; portanto, há um módulo especial ensinando desde o ponto do brigadeiro até recheios, decorações e armazenagem.

Para quem deseja empreender em confeitaria, há cursos de massas básicas, como as aeradas, amanteigadas e fermentadas; como fazer recheios e coberturas, como fazer ganaches, recheios cozidos e cremes frios batidos; sobremesas frias e quentes, ensinando as melhores técnicas para cremes mousses e pudins. 

Haverá também módulos mais avançados, como o de Cake Design, que ensina como trabalhar com pasta americana e decorações mais complexas.

Além da técnica, fundamental para o sucesso do negócio é entender de gestão para obter rentabilidade, princípio básico do empreendedorismo. Portanto, há módulos que vão desde a composição do preço para a obtenção do lucro até como escolher embalagens que valorizem o produto. 

Será possível aprender ainda como gerenciar conteúdo no Instagram para comercializar os doces, proporcionando appetite appeal a partir de técnicas eficientes na mídia social. 

A plataforma de cursos é completa para quem deseja empreender, facilitando a abertura do negócio com baixíssimo investimento, a partir do uso de utensílios que a pessoa já tenha casa, necessitando apenas comprar os ingredientes. Os conteúdos são aplicados por confeiteiros e consultores de negócios, composto por videoaulas com duração entre 10 e 20 minutos, e-books e certificado de conclusão.

O Meu Plano D é uma iniciativa da Selecta Chocolates e Mix, marcas de confeitaria e chocolataria da Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas.
Para mais informações sobre os cursos, acesse: www.meuplanod.com

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários