Mulheres empreendedoras no comando

Cristiano Lopes / 09/02/2019 - 07h00

Luiza Helena Trajano, empresária brasileira que comanda a rede de lojas Magazine Luiza, é a autora da seguinte frase: “Empreendedorismo, pra mim, é fazer acontecer, independentemente do cenário, das opiniões ou das estatísticas. É ousar, fazer diferente, correr riscos, acreditar no seu ideal e na sua missão”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória da empreendedora Janine Caroline que, após ser demitida do seu último emprego e não conseguir se recolocar no mercado, apostou todas as fichas no segmento de acessórios automotivos adquirindo a Project Som.

Janine Caroline da Silva nasceu em Contagem e se graduou em Administração de Empresas pela Faculdade Estácio de Sá. Começou a trabalhar como caixa do Supermercado Vida, depois foi estoquista da Loja Baby, foi treinadora de maquininhas da Ascard, atuou no telemarketing do Banco Bonsucesso e se tornou estagiária do Banco Real, na função “Posso Ajudar”, sendo promovida a caixa, coordenadora de atendimento e gestora de atendimento. 

Após nove anos de dedicação, Janine foi demitida. E isso ocorreu justamente no ano de 2014, período que foi marcado por uma sequência de situações desfavoráveis em sua vida pessoal.

Janine ficou mais de um ano desempregada e tentou de tudo para conseguir uma vaga de emprego, desde enviar currículos para centenas de empresas do mercado até contratar um headhunter. Como nada dava certo, percebeu que a grana investida estava alta demais para o resultado insatisfatório. Com isso, precisava agir rápido.

Foi aí que em maio de 2015, após uma conversa com familiares, Janine descobriu que o ex-patrão do seu primo estava “passando” o ponto comercial de uma loja de acessórios automotivos. Ela foi ao local e fechou o negócio, juntamente com um outro sócio, assumindo a Project Som. Em meados de 2016, Janine decidiu comprar a parte do seu sócio e colocou sua irmã Samantha Luane no projeto, iniciando a fase da liderança feminina da empresa num segmento dominado pelos homens.

A Project Som está localizada no bairro Itaipu, região do Barreiro, e oferece produtos e serviços de acessórios automotivos - som, kit multi-mídia, reboque, insulfilm, alarme, sensor, câmeras, rastreador, iluminação, higienização de ar condicionado, capota marítima, frisos e apliques -, de auto-portas - fechadura, maçaneta, canaleta, borracha, kit vidro elétrico, máquina de vidro, modulo de levantamento -, e instalação de acessórios, inclusive com serviço de instalação delivery.

Com as mulheres empreendedoras no comando, a loja passou por um processo completo de reestruturação, passando a contar com um ambiente mais confortável e clean para os clientes, com novos procedimentos de limpeza e organização da loja, com padronização do atendimento ao cliente, com uma logomarca mais moderna e com investimentos em divulgação.
Você quer se conectar com a Project Som? É só acessar no Instagram ou no Facebook .

As mulheres empreendedoras do comando deixam uma mensagem: “No mercado, é preciso se reinventar a cada momento” e complementam “acredite no seu sucesso”. #empreendedorismofeminino #ProjectSom 
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários