O DJ que se revelou como fotógrafo

Cristiano Lopes / 10/04/2021 - 07h06

Stephen W. Hawking, físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido como sendo um dos mais renomados cientistas da história do mundo, é o autor da seguinte frase: “Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança”. E esse pensamento tem relação direta com a história do empreendedor Gustavo Alckmin, o DJ que em virtude da pandemia foi obrigado a largar os eventos para se relevar como fotógrafo.

Gustavo Alckmin, DJ paulista de 29 anos de idade, se deparou diante de um grande desafio com a chegada da COVID-19: o cancelamento de todos eventos agendados. Por ser sua única fonte de renda, precisou se adaptar rapidamente à nova configuração do mercado, um cenário marcado pelo acrônimo VUCA: volátil, incerto (uncertainly, do inglês) complexo e ambíguo. “Eu tinha duas opções: seguir abalado e tentar achar algum culpado por aquilo que estava acontecendo ou focar o restante das energias em reinventar uma outra estrutura de faturamento usando minha criatividade para me autodesenvolver em outros projetos.”

O paulista que possui formação superior em publicidade e propaganda e atua como designer gráfico freelancer, aproveitou o momento da pandemia para começar a estudar fotografia. Foi aí que Gustavo Alckmin percebeu que poderia juntar suas habilidades e competências e se reinventar como artista, utilizando sua criatividade e seus múltiplos olhares como um trunfo profissional.

Gustavo Alckmin produziu seus primeiros cliques e foi postando o resultado dos trabalhos nas redes sociais. Além de atrair o público, que passou a admirar o ângulo e a beleza da suas imagens, o paulista recebeu contatos de empresas interessadas em realizar jobs. As marcas solicitaram orçamentos para realização de sessão de fotos em virtude da produção diferenciada e do olhar criativo do fotógrafo, uma vez que as empresas desejam que seus produtos e serviços tenham alto impacto nas redes sociais.

Percebendo que sua caminhada estava em crescimento, o fotógrafo continuou investindo em suas ideias e criou o próprio site para vender suas obras através da internet. O resultado foi surpreendente: 11 quadros comercializados no primeiro mês e 14 no segundo. Os interessados em se conectar com o artista poderão acessá-lo através do site www.gustavoalckmin.com ou Instagram: [@gustavoalckmin].

Gustavo Alckmin, que pretende conciliar sua carreira de DJ com sua nova carreira de fotógrafo, deixa uma mensagem de quem sofreu com o baque econômico da pandemia: “A principal lição que aprendi nessa pandemia, financeiramente falando, foi não depender de uma única fonte de renda, até mesmo como profissional autônomo e empreendedor. Então fica a dica: crie outras maneiras de ganhar dinheiro, tenha curiosidade no olhar e esteja disposto a se renovar e ressignificar com criatividade todos os dias”. #gustavoalckmin #DJ #fotógrafo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários