O empreendedor do Local Hostel de Manaus

19/02/2021 às 20:24.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:13

Guy Kawasaki, empresário e palestrante estadunidense, é o autor da seguinte frase: “A realidade é que empreendedor não é um cargo. É o estado mental de alguém que deseja mudar o futuro”. E esse pensamento tem relação direta com a história de vida do empreendedor Matheus Andrade, CEO do Local Hostel de Manaus (AM).

Matheus Andrade nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e possui graduação em Administração, pela PUC Rio. Começou a trabalhar as 17 anos de idade como estagiário na Confiare Internação Hospitalar, empresa de home-care do seu pai. Três anos depois, descobriu que a área da saúde não o fazia feliz e resolveu sair da empresa.

Ao completar 21 anos, Matheus foi estudar inglês em Boston e morou no dormitório da escola. Quando acabou o curso, ficou ainda mais cinco dias na cidade e como a grana estava curta se hospedou num hostel. Naquela oportunidade, conheceu pessoas da India, EUA, França, Bélgica e Austrália e isso despertou no Matheus a ideia de abrir um negócio nesse segmento. Mas, para empreender esse negócio, seria fundamental uma experiência no setor. Foi aí que conseguiu um trabalho temporário como camareiro num resort em Breckeridge, no Colorado.

De volta ao Brasil, foi contratado para ser mensageiro no Windsor Atlântica (atual Hilton) no Leme, um hotel com 545 apartamentos. No ano seguinte, Matheus percebeu que precisava aprender a base teórica da gestão hoteleira e fez um curso de Pós-Graduação na Castelli, em Canela (RS). No curso, conheceu os amigos Daniel Moss e Camilla Gonçalves, que eram de Manaus. No final do curso, Matheus e Daniel fizeram o TCC sobre montagem de um plano de negócios de um hostel e obtiveram avaliação elogiada pela banca examinadora.

No início de 2013, Matheus viajou para Manaus e se hospedou nos cinco hostels da cidade para analisar o mercado e a concorrência. Eis que, nesse período, recebeu a notícia que havia sido selecionado para trainée na Rede Accor, para atuar no Rio de Janeiro. Depois de passar por três unidades da bandeira Ibis e ser promovido, decidiu deixar a hotelaria convencional para aceitar o convite do amigo Daniel Moss e se tornar sócio do projeto do hostel em Manaus. Atualmente, sua sócia é a Camilla Gonçalves.

O Local Hostel Manaus está completando sete anos de existência e está classificado em sua categoria em 1º lugar no Trip Advisor e 1º lugar no Hostelworld. A estrutura é composta por 44 camas disponibilizadas em quartos privativos e compartilhados, piscina e área comum: tv, bar, churrasqueira, wi-fi e cozinha coletiva. Em 2018, os sócios inauguraram outra unidade do hostel em Presidente Figueiredo, considera a terra das cachoeiras do Amazonas. Reservas podem ser feitas diretamente pelo site localhostel.com.br com 5% de desconto.

Durante a pandemia, Matheus Andrade criou o projeto Academia Local Hostel, lançando o curso “O jeito Local Hostel de encantar” que pode ser comprado pela plataforma online Hotmart ou contratado de forma presencial para os meios de hospedagem.

 Matheus Andrade deixa uma mensagem para quem deseja empreender: “Entenda seu propósito, se capacite e meta a mão na massa” e complementa “quanto mais você trabalha, mais sorte você tem”. #MatheusAndrade #LocalHostel #ManausAM

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por