O 'Estrela' vai voltar a brilhar

09/10/2020 às 16:18.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:45

Dale Carnegie, consagrado autor do best-seller “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, é também o autor da seguinte frase: “A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar”. E esse pensamento tem relação direta com a história de vida dos empreendedores Flavinho e Cadinho, que aproveitaram a oportunidade da pandemia para assumir o comando do Estrela do Oriente, tradicional estabelecimento comercial estabelecido em Ponte Nova/MG.

O Bar e Lanchonete Estrela do Oriente foi inaugurado no ano de 1958 e está localizado junto ao centro histórico, ponto mais nobre da cidade. Frequentado por políticos, advogados, comerciantes e visitantes, é o lugar habitual e preferido para tomar o famoso cafezinho pontenovense.

Flávio Raimundi, popularmente conhecido como Flavinho, esteve na frente da gestão do estabelecimento juntamente com o seu irmão, Fernado Lotário, no período de 1986 a 2008. Em seguida, resolveu partir para outros dois negócios: o Flavinho Buffet e o Gol de Placa, em parceria com o empresário José Rodrigues, um complexo composto por quadra esportiva, bar e espaço para eventos.

Em virtude da pandemia da COVID-19, o icônico Estrela do Oriente fechou suas portas em julho de 2020. Com sua visão empreendedora e aproveitando uma oportunidade de mercado, Flavinho convidou seu sobrinho José Ricardo Raimundi para configurar uma sociedade para a reabertura do estabelecimento. José Ricardo é formado em Direito, morou por 20 anos em Belo Horizonte e atuou no Poder Público, passando por diversos cargos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Estado do Turismo.

A junção da expertise dos sócios, somada à experiência operacional na cozinha de Marcia Paqualon Raimundi, esposa do Flavinho, agregada ao ponto do estabelecimento, constituem-se como diferenciais do negócio.

O Bar e Lanchonete Estrela do Oriente está passando por reformas estruturais e em novembro estará com as portas abertas. Além do atendimento personalizado, os empresários vão apostar no cardápio do happy-hour com um prato especial de tira-gosto para cada dia da semana.

Ficou interessado em saber mais sobre o Estrela do Oriente? É só se conectar pelo Instagram [@estreladoorientepn]. José Ricardo Raimundi deixa uma mensagem para quem deseja empreender: “tem que correr atrás, tem que arriscar” e complementa “sempre vá em busca dos seus sonhos”. #EstreladoOriente #PonteNova

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por