O podcast da Duda

Cristiano Lopes / 05/06/2021 - 06h15

Walt Disney, empresário estudunidense cofundador da Walt Disney Company e reconhecido como um dos mais notáveis empreendedores do mundo de todos os tempos , é o autor da seguinte frase: “A melhor maneira de começar alguma coisa é parar de falar e dar o primeiro passo”. E esse pensamento tem relação direta com a atitude da empreendedora mirim Eduarda Ruas, idealizadora do PodDuda - o podcast da Duda.

Eduarda Ruas, conhecida popularmente como Duda, nasceu em Belo Horionte e tem 11 anos de idade. Pela manhã, estuda no sexto ano do Colégio Chromos, Unidade Venda Nova I. De tarde, frequenta um cursinho preparatório para o Colégio Militar.

Cristina Aguiar, mãe da Duda, sempre gostou muito de ouvir rádio em diferentes estações. Por influência direta, a estudante também se tornou interessada por esse veículo de comunicação. Mas seu encantamento se tornou pleno quando, em novembro de 2019, pediu para sua mãe ligar no programa Remela News, da 98 FM, e sua participação foi ao ar “ao vivo”. Como sua opinião foi interessante, alguns ouvintes comentaram e Duda ficou estimulada em participar mais vezes. De tantas opiniões e comentários realizados, ela se tornou quase uma comentarista diária do programa comandado pelos apresentadores Caju e Antonelio Souza.

Em maio de 2021, o Remela News saiu da grade de programação da rádio 98FM e Duda teve a ideia de montar o seu próprio programa. Foi aí que surgiu a ideia de criar o PodDuda - o podcast da Duda.

Guilherme Ruas e Cristina Aguiar alugaram um estúdio com uma estrutura bem legal na Savassi e a partir da segunda semana de junho. Duda vai gravar seus primeiros episódios. Os programas serão no formato de entrevista no estilo bate-papo descontraído no nível de uma criança de 11 anos, com média de 30 minutos de duração.

Duda vai conversar com os entrevistados sobre questões relacionadas à vida pessoal e profissional.

Os episódios serão disponibilizados pelo canal do YouTube e a divulgação será realizada pelo Instagram [@pod.duda].

Duda deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “Você não pode ficar parado e sonhando” e complementa “Faça igual as crianças fazem: se jogue de cabeça e importe apenas com aquilo que você quer. Vá em busca dos seus sonhos”. #Duda #PodcastdaDuda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários