O roqueiro que resolveu tocar o seu negócio

20/08/2021 às 15:02.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:43

Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido pelo nome artístico Emicida, é o autor da seguinte frase: “Quer saber o sentido da vida? Pra frente”. E esse pensamento do rapper e compositor brasileiro tem relação direta com a trajetória do empreendedor Elias Kfoury, o roqueiro que resolveu tocar o seu sonho e seguir em frente, criando o Stúdio Filtro, em Belo Horizonte.

Elias Kfoury Martins começou a tocar guitarra com 14 anos de idade. Aos 15, conseguiu o primeiro emprego como office-boy na Albatroz Inspeções Navais, em Vitória/ES. No ano seguinte, se tornou aprendiz na agência de publicidade Edição e Mercado, em BH. Naquela época, a publicidade era muito manual e o setor de arte e criação encantou o jovem que um dia desafiou o dono da agência: “É aqui que quero ficar”. Para o seu desafio obteve como resposta: “Se você conseguir aprovar um projeto sozinho junto a um cliente terá sua carteira de trabalho assinada”.

Depois de várias tentativas sem sucesso, Elias conseguiu depois de seis meses a aprovação de uma logo para um stúdio de gravação musical. Mas não era qualquer stúdio e sim o Solo Stúdio de New York. Ou seja, já começou carimbando a carteira emplacando um job internacional. E esse foi o primeiro passo de uma carreira de 17 anos em agências de publicidade, passando pelos cargos de diretor de criação, diretor de arte, redator, diagramador e ilustrador.

Em 2010, Elias Kfoury decidiu montar o seu negócio e criou a Jumbo Produtora, tendo produzido mais de 600 vídeos e atendido aproximadamente 120 clientes no Brasil.

No ano de 2019, Elias sentiu a necessidade de alugar um espaço próprio para ensaiar e gravar suas músicas, com o intuito de incrementar sua carreira artística. Eis que surge a pandemia e inverte a lógica dos seus planos: o que era para ser um lugar para gastar dinheiro, se tornou um lugar para ganhar dinheiro. Isso aconteceu porque Elias Kfoury teve a sacada de transformar seu stúdio musical próprio em um stúdio audiovisual equipado para gravação de vídeo, gravação de áudio, podcast e transmissão ao vivo. Foi assim que surgiu o Stúdio Filtro e foi isso que fez o empreendedor dar a volta por cima. Literalmente, foi um sonho que virou um ótimo negócio.

Quer saber mais informações do Stúdio Filtro? Acesse pelo Instagram [@filtro.art.br].

Elias Kfoury deixa uma mensagem para quem deseja empreender : “Tenha criatividade, persistência e foco”, e complementa ”não se deixe levar pela onda dos “modinhas”, escute menos a opinião dos outros e acredite mais nos seus projetos”. #EliasKfoury #StúdioFiltro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por